Seleção Brasileira jogará na Arena de Pernambuco pelas Eliminatórias, afirma presidente da FPF; veja possível data do jogo e adversário
Equador, Peru e Uruguai são os possíveis adversários do Brasil em jogo no Recife
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou, em participação no podcast "Léo Medrado e Traíras", que a Arena de Pernambuco receberá um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
A Fifa, inclusive, realizará uma vistoria no estádio, que foi um dos palcos da Copa do Mundo 2014, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a fim de verificar as condições do mesmo de receber uma partida das Eliminatórias, bem como do Recife ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina 2027, a qual o Brasil é candidato a sediar em disputa com as candidaturas conjuntas de Alemanha, Holanda e Bélgica e de Estados Unidos e México.
A informação ainda não é oficial e depende, claro, da aprovação de todos os trâmites citados acima, além do anúncio oficial de Fifa, Conmebol e CBF.
Além das condições da Arena de Pernambuco em si, serão avaliadas rede hoteleira da Região Metropolitana, dos centros de treinamento, bem como de outros fatores ligados à logística, mobilidade e segurança.
JOGO DO BRASIL NA ARENA DE PERNAMBUCO DEVERÁ SER EM SETEMBRO, CONTRA O EQUADOR
Segundo declaração do próprio Evandro de Carvalho, a partida da Seleção Brasileira em Pernambuco acontecerá ainda neste ano de 2024.
Embora não haja confirmação da data da partida, é certa que ela será no segundo semestre.
Isso acontece pelo fato de que não haverão jogos das Eliminatórias neste primeiro semestre. As datas Fifa de março foram reservadas para a disputa de amistosos, enquanto que, nos meses de junho e julho serão disputadas a Eurocopa e a Copa América.
BRASIL PODERÁ ENFRENTAR EQUADOR, PERU OU URUGUAI
Os jogos em casa do Brasil restantes em 2024, válidos pelas Eliminatórias, são três: Equador, em 5 de setembro, Peru, em 15 de outubro, e Uruguai, em 19 de novembro.
Perguntado pela mesa, no podcast "Léo Medrado e Traíras", Evandro Carvalho descartou, "indiretamente", a possibilidade dos jogo contra Uruguai e Peru e acabou até cometendo o equívoco de que a partida só seria disputada em 2025, não estando dentro do que estaria no planejamento da FPF, que deseja receber um jogo ainda neste ano para não correr o risco de não sediar uma outra partida depois devido à forte concorrência.
Utilizando o retrospecto recente, onde os estádios cotados (Mangueirão, Arena da Amazônia e Maracanã) para receber uma partida receberam exatamente a partida seguinte da Seleção Brasileira, a tendência é que a partida seja, de fato, contra o Equador.
INGRESSOS PARA O JOGO DO BRASIL NO RECIFE
Evidente que, sem a confirmação oficial da partida, não há, consequentemente, qualquer confirmação sobre ingressos, desde preços e locais de venda.
De qualquer forma, a procura deverá ser grande e a venda deve se dar de maneira antecipada, como vimos acontecendo nos jogos anteriores.