Flamengo coloca mão na taça. Minas e RS ainda abertos
No Carioca, Flamengo venceu primeiro jogo por 3x0
Nova Iguaçu e Flamengo começaram a decidir o Campeonato Carioca neste sábado, no Maracanã, e o rubro-negro se deu melhor: vitória por 3 a 0, dando um importante passo para o título e confirmando o favoritismo. Pedro foi o nome do jogo e marcou dois, se isolando na artilharia da competição, com 11 gols - o outro foi contra, do volante Ronald.
O Nova Iguaçu, sensação do campeonato com a segunda melhor campanha, à frente dos outros três grandes (Botafogo, Fluminense e Vasco), foi o único a conseguir fazer gol no Flamengo na fase de grupos, mas não repetiu o feito no primeiro jogo da final. O segundo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 7 de abril, também no Maracanã, às 17h. Para ficar com o título, o time da Gávea pode perder até por dois gols de diferença.
Atlético-MG 2x2 Cruzeiro na MRV Arena
Com dois tempos bem distintos, Atlético-MG e Cruzeiro empataram na tarde deste sábado, por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida da final do Campeonato Mineiro. O time mandante abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade, com direito a gol do Cruzeiro aos 49 minutos do segundo tempo. Bruno Fuchs, Hulk, Jemerson (contra) e Dinenno marcaram os gols do clássico.
O resultado deixou o Cruzeiro em vantagem na decisão do Estadual, precisando de um simples empate no confronto de volta para ser campeão diante de sua torcida. Já o Atlético-MG terá que vencer por qualquer resultado. Os times se enfrentarão no dia 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.
Juventude 0x0 Grêmio no interior gaúcho
Juventude e Grêmio fizeram um jogo bastante equilibrado e empataram sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), os dois times não conseguiram criar muitas chances de gols e deixaram a partida sem alterar o marcador.
O jogo da volta será realizado no próximo sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Quem vencer, garante o título. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.