3º Rodada

BRASILEIRÃO: Palmeiras e Flamengo empatam sem gols em duelo com muitos cartões e pouco futebol

Veja os resultados dos confrontos do domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 21/04/2024 às 21:23 | Atualizado em 21/04/2024 às 21:24
Notícia

Clubes mais ricos do País e que dominam o futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo jogaram um futebol abaixo do que se esperava dos times que têm se alternado no topo do Brasileirão e empataram sem gols neste domingo. No Allianz Parque, as defesas prevaleceram sobre os ataques em uma partida equilibrada, de muita tática, cartões amarelos (foram 10), faltas e pouca criatividade.

O Palmeiras se acostumou a vencer o Flamengo em decisões - fez isso na Supercopa de 2023 e na final da Libertadores de 2021. Mas não é capaz de ganhar do adversário carioca em um duelo do Brasileirão desde 2017. O tabu continua e as provocações, também, como se viu nas arquibancadas do Allianz Parque, onde foi exposto um mosaico que destacava o gol decisivo de Deyverson em Montevidéu, no Uruguai, há quase três anos.

Golaço de Canobbio garante vitória do Athletico-PR

O Athletico-PR recebeu o Internacional no estádio Ligga Arena neste domingo e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cannobio fez o único gol da partida. O Athletico sobe para os seis pontos, ao lado do Inter.

O próximo compromisso do Athletico no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (28) contra o Juventude em Caxias do Sul. Antes disso, porém, o clube paranaense viaja até o Uruguai no meio de semana para enfrentar o Danubio na quarta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. E o Internacional fará um roteiro parecido: enfrenta o Delfín, no Equador, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e depois recebe o Atlético-GO no domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Vitória faz 2 a 0, mas cede empate ao Bahia

Vitória e Bahia voltaram a fazer o clássico 'Ba-Vi' mais de cinco anos depois no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, se enfrentaram no Barradão, em Salvador (BA), e empataram por 2 a 2. O time rubro-negro abriu 2 a 0 no placar, com gols de Matheusinho e Wagner Leonardo, mas sofreu o empate em um intervalo de três minutos, com gols de Biel e Everaldo.

A última vez que Vitória e Bahia tinham feito um clássico na Série A havia sido em 11 de novembro de 2018, quando empataram por 2 a 2 no Barradão. O Vitória acabou rebaixado naquele ano com 37 pontos na 19ª e penúltima colocação.

São Paulo se livra de Carpini, evolui e vence a primeira

Depois de demitir Thiago Carpini, o São Paulo conquistou seus primeiros pontos no Brasileirão neste domingo. Sob os olhares de seu novo treinador, o argentino Luis Zubeldía, o time tricolor se valeu das fraquezas e dos erros do Atlético Goianiense para ganhar por 3 a 0 fora de casa e comemorar sua primeira vitória no campeonato. Foram de Calleri, Luciano e Ferreira os gols que garantiram o tranquilo triunfo em Goiânia.

Milton Cruz, auxiliar da comissão fixa que assumiu interinamente o time em Goiânia, resolveu armar o time com três zagueiros. No primeiro confronto sem Carpini, a equipe se comportou bem, sobretudo no aspecto anímico. Pareceu mais leve, sem a pressão de outrora e jogou à vontade. Não fez a melhor de suas apresentações, mas nem precisou, porque o Atlético-GO errou demais, teve dois expulsos, cometeu um pênalti tolo e facilitou a vida dos são-paulinos.

Botafogo goleia Juventude e sobe para terceira posição

Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou por 5 a 1 o Juventude, neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e entrou no G-4 da competição.

Com a vitória, o time carioca emenda sua segunda vitória consecutiva - antes tinha vencido por 1 a 0 o Atlético-GO - e com seis pontos, sobe para a terceira colocação. O Juventude que teve um bom começo de Brasileiro, com quatro pontos nas duas primeiras rodadas, conhece sua primeira derrota e fica na décima colocação.

Tags

Autor