Gilmar Dal Pozzo

Após vitória, vice-presidente do Náutico sai em defesa do trabalho de Gilmar Dal Pozzo

Diógenes Braga ainda criticou a cultura do futebol brasileiro de sempre pedir a demissão do treinador quando o momento é ruim

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/03/2020 às 7:32
Léo Lemos/Náutico
Vice-presidente do Náutico defendeu o trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo - FOTO: Léo Lemos/Náutico

Antes da importante vitória sobre o CRB, pela Copa do Nordeste, o Náutico vivia um cenário conturbado. Com uma série de quatro jogos sem vitória e vários jogadores do elenco lesionados, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi alvo de constantes críticas por parte de alguns torcedores. Mesmo reconhecendo o momento ruim na temporada, o vice-presidente Diógenes Braga saiu em defesa do comandante alvirrubro e criticou a escolha do treinador como o culpado pela queda de rendimento do time.

"Gilmar tem o direito de comemorar, essa semana ele apanhou muito, nós oscilamos e na hora que se tem um momento ruim existem dois caminhos: ou você procura culpado ou procura solução. Essa semana a gente trabalhou muito para buscar solução, o Náutico é grande demais para uma pessoa errar sozinha, então a gente oscilou, baixamos o nível e ninguém escondeu isso. Não existe um culpado sozinho, são vários, inclusive a diretoria, eu me coloco como culpado também", comentou o vice-presidente alvirrubro.

O dirigente do Náutico ainda criticou a cultura do futebol brasileiro de sempre pedir a demissão do treinador quando o momento é ruim dentro de campo. Diógenes também defendeu a montagem do elenco para a temporada, destacando os perfis diferentes de jogadores.

"O que mais se fala no futebol são trabalhos de médio a longo prazo, porque com qualquer derrota se pede a cabeça do treinador? Está errado. Montamos um elenco com uma estratégia técnica, tática que passa muito pela convicção do treinador. Se critica muito quando um time troca muito de treinador, mas a qualquer derrota se pede a cabeça do treinador. É preciso ter uma atitude coerente com o que se fala", destacou Diógenes Braga.

COBRANÇA INTERNA

O vice-presidente do Timbu aproveitou para valorizar a atitude dos jogadores antes da vitória contra o CRB. Diógenes Braga revelou que durante a semana aconteceu uma cobrança interna por parte do elenco alvirrubro, com os atletas reconhecendo o baixo rendimento da equipe nos últimos jogos.

"Os atletas foram sensacionais porque reconheceram perante a diretoria e treinador que estavam abaixo e precisavam dar uma resposta e deram, eles foram muito bem, com um nível de aplicação muito alto. Falo muito que na derrota não está tudo errado e na vitória não está tudo certo, cometemos erros e precisamos consertá-los, mas quando perdemos também não está tudo errado", completou Diógenes.

Comentários

Últimas notícias