Eleições 2020

Ídolo do Náutico, Kuki deve ser candidato a vereador do Recife pelo PSB

Kuki esteve reunido com o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura do Recife pelo PSB, João Campos, nessa quinta-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/03/2020 às 17:21 | Atualizado em 06/03/2020 às 22:08
EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM
Kuki atualmente é auxiliar técnico permanente do Náutico - FOTO: EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM

A torcida do Náutico pode ter o mais recente ídolo como opção para a eleição de vereador do Recife em outubro deste ano. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o ex-atacante Kuki deve ser oficializado em breve como candidato pelo PSB. Atualmente, ele ocupa o cargo de assistente permanente do Timbu desde que pendurou as chuteiras em 2010.

LEIA MAIS

De Débora Dantas ao ex-jogador Carlinhos Bala: partidos estão de olho em figuras de repercussão

Carlinhos Bala será candidato a vereador do Recife

Dois dos atletas lesionados no Náutico passam por cirurgias

Lateral garante que o Náutico vai resgatar postura diante do CRB pela Copa do Nordeste

Executivo admite que Náutico monitora o meia Clayton, mas nega negociação

Nessa quinta-feira, Kuki teve um encontro com o deputado federal João Campos. Torcedor declarado do Náutico, o filho do ex-governador Eduardo Campos é pré-candidato do PSB a Prefeitura do Recife. Na conta pessoal no Instagram, o bisneto de Miguel Arraes não escondeu a admiração publicou um vídeo ao lado do ídolo alvirrubro.

"Dá uma olhada e vê o craque que tá comigo no vídeo", escreveu João Campos. O deputado federal pernambucano também exaltou a forte ligação do ex-atacante com a cidade do Recife.

Kuki chegou ao Náutico em 2001, ainda como desconhecido no futebol brasileiro, e participou do ressurgimento do Timbu após a grande crise na década de 90. Com a camisa alvirrubra, o ex-atacante foi campeão pernambucano nos anos de 2001, 2002 e 2004. Além disso, comandou o time alvirrubro que voltou à Série A do Campeonato Brasileiro após 12 anos e também foi algumas vezes artilheiro do Pernambucano.

Confirmando a candidatura junto ao PSB, Kuki terá um ex-companheiro dos gramados como concorrente na eleição. Em janeiro deste ano, o também ex-atacante Carlinhos Bala confirmou a candidatura a vereador do Recife pelo PROS. 

A atual gestão do Recife comandada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB) conta com outras figuras ligadas ao esporte pernambucano. Medalhista olímpica, Yane Marques é a atual secretária executiva de esportes. Na mesma pasta, a nadadora Joana Maranhão ocupa o cargo de gerente de projetos especiais. 

Recentemente, os socialistas confirmaram a filiação e candidatura de Débora Dantas para veadora do Recife. A universitária que foi vítima de um acidente de kart em 2019.

Comentários

Últimas notícias