Campeonato Pernambucano

Náutico trata jogo com o Retrô como uma final

Alvirrubro precisa da vitória para atingir a meta de encerrar primeira fase em segundo lugar

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 30/11/-0001 às 0:00 | Atualizado em 06/03/2020 às 18:24
Caio Falcão/CNC
Jorge Henrique marcou o segundo gol do Náutico - FOTO: Caio Falcão/CNC
Leitura:

Recuperado da sequência ruim de resultados após eliminação para ao Botafogo na Copa do Brasil, o Náutico espera engrenar a segunda vitória seguida depois do triunfo, por 3x2, contra o CRB pela Copa do Nordeste. E motivos não faltam para o alvirrubro bater o Retrô nos Aflitos neste domingo (8), pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Com a meta de encerrar a primeira fase em segundo e já garantir vaga nas semifinais, o Timbu está encarando o duelo contra o time de Camaragibe como uma final.

O Náutico e a Fênix têm 11 pontos cada, mas o Retrô leva vantagem no saldo de gols (5x3). Desta forma, o Timbu figura em quarto na tabela e o time de Camaragibe em terceiro. Em caso de vitória alvirrubra no duelo, a escalada ao segundo posto da tabela será facilitada se o Salgueiro perder neste sábado (7) para o Vitória, lanterna da competição, em partida marcada para as 16h, no Lacerdão. O Carcará é o vice-líder do estadual com 13 pontos.

“Sabemos da importância (do jogo contra o Retrô). A gente vem falando de todos os jogos que temos feito. E todos os jogos, para a gente, vem sendo uma final. Esse jogo não é diferente. É um jogo importante, que todos têm que focar. Sabemos dos nossos objetivos para a gente conseguir a segunda colocação e temos que vencer. Vencendo, eu tenho certeza que a gente vai conseguir essa classificação antecipada. A gente está focado nos nossos objetivos. Então, vencendo esse jogo, a gente tem grandes possibilidades de chegar em segundo”, afirmou o volante Luanderson.

O duelo diante do Retrô marca também o reencontro no Náutico com a sua torcida. Na última vez que o Timbu jogou no Eládio de Barros Carvalho, acabou recebendo vaias do torcedor pelo empate, por 1x1, com o ABC, na quinta rodada da Copa do Nordeste, dia 27 de fevereiro. Antes a equipe de Gilmar Dal Pozzo já tinha perdido para o Central, por 1x0, também pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O último tropeço do alvirrubro foi a derrota, por 2x0, para o Santa Cruz, no Clássico das Emoções, domingo passado, no Arruda.

“Eu acho que a torcida vai para ver vitória e, quando não vem, fica chateada. A gente gosta de cobrança, gosta de ser cobrado. Depois do jogo contra o Botafogo, a gente teve uma queda. A intensidade já não era a mesma, os jogos não eram os mesmos e eu acho que o Náutico cresce diante das cobranças. Sobre a pressão no Dal Pozzo, ele é um cara que trabalha para caramba, é um cara que não pode ser apontado. Os responsáveis são os jogadores, que estão ali dentro”, reforçou Luanderson. “Eles sempre vão ter o Náutico que eles merecem. Nos momentos mais difíceis, o Náutico sempre cresceu em todos os campeonatos que jogou e este ano não vai ser diferente. O torcedor do nosso lado só tem a nos ajudar para que a gente possa conseguir os planos que o clube tem”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias