Alvirrubro

Aproveitamento do Náutico nos Aflitos, em 2020, está abaixo do esperado

Equipe alvirrubra tem seis empates em nove jogos em casa em 2020

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 08/03/2020 às 18:39
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Náutico empata nos Aflitos com o Retro pelo campeonato Pernambucano - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O empate entre Náutico e Retrô nos Aflitos, por 2 a 2, amplia o jejum alvirrubro dentro de casa. Já são quatro jogos sem vencer, tendo a última vitória acontecido diante do Sport, no dia 15 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, três empates e uma derrota. Ampliando o recorte, são nove partidas disputadas em casa neste ano. Duas vitórias, seis empates e uma derrota. Aproveitamento de apenas 44,4% dos pontos.

Esse fator tem complicado um pouco a situação do Náutico no Campeonato Pernambucano. Apesar de estar na quarta colocação, com 12 pontos, ainda não garantiu a vaga antecipada para o mata-mata, e não tem mais chance de ficar entre os dois melhores e ter lugar garantido nas semifinais. Para o próximo duelo, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no dia 25, basta um empate para sacramentar a passagem de fase. O novo empate dentro de casa foi lamentado pelos jogadores do Náutico, que já pregam foco no duelo contra o Fortaleza, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste.

“Entramos contra uma equipe muito esforçada com um jogo muito equilibrado. Infelizmente alguns erros nossos comprometeram para que a gente não saísse com a vitória. Vamos trabalhar porque no fim de semana de novo”, afirmou o zagueiro Rafael Ribeiro.

Agora, ao longo da semana, o Timbu terá uma semana livre para treinos e poderá contar com o retorno de várias peças contra o Leão do Pici. Entre eles, os atacantes Kieza e Guillermo Paiva, além do volante Djavan. Nomes que devem aumentar o leque de opções do técnico Gilmar Dal Pozzo para que o Náutico tente melhorar os seus números atuando em casa na atual temporada.

JOGOS DO NÁUTICO NOS AFLITOS EM 2020

Náutico 1 x 1 Sport

Náutico 1 x 1 River-PI

Náutico 4 x 0 Decisão

Náutico 1 x 1 Afogados

Náutico 2 x 0 Sport

Náutico 1 x 1 Botafogo

Náutico 0 x 1 Central

Náutico 1 x 1 ABC

Náutico 2 x 2 Retrô

TOTAL: DUAS VITÓRIAS, SEIS EMPATES E UMA DERROTA. 44,4% DE APROVEITAMENTO.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias