timbu

Técnico do Náutico pode ter Djavan, Bryan e Paiva no próximo jogo

O treinador Gilmar Dal Pozzo comemorou ter mais tempo entre partidas

Publicado em 09/03/2020 às 8:34
Léo Lemos/Náutico
Lateral do Náutico opinou sobre o retorno do futebol - FOTO: Léo Lemos/Náutico

Desde o começo da temporada 2020, o Náutico só teve um intervalo de uma semana entre jogos. Em 16 jogos disputados até agora, apenas entre 21 e 27 fevereiro o Timbu teve mais tempo, entre as partidas contra o Central, pelo Pernambucano, e ABC, pela Copa do Nordeste 2020. O intervalo máximo nos outros compromissos foi de quatro dias. Agora, o técnico Gilmar Dal Pozzo celebra ter uma semana para trabalhar e a volta de alguns jogadores.

"Fazia tempo que não tínhamos para recuperar atletas. Agora temos a possibilidade de volta de Djavan, talvez Paiva e Bryan, aumentando possibilidades. Vamos trabalhar justamente fundamentos que a gente cria, chega pelo lado de campo, falta acabar a jogada e transformar em gol", destacou o treinador alvirrubro.

O volante Djavan não joga desde o empate com o ABC nos Aflitos, no dia 27 de fevereiro. Já o atacante paraguaio Guillermo Paiva é desfalque desde aquela partida, tendo a última sido diante do Central, no dia 21 do mesmo mês. O lateral-direito Bryan é o que há mais tempo desfalca o Náutico. O último jogo dele foi na classificação do Timbu na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Toledo, no dia 12 de fevereiro.

Com os possíveis retornos, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode ter mais opções para o jogo de sábado (14). Às 18h, o Alvirrubro recebe o Fortaleza, no estádio dos Aflitos, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Depois, o Náutico terá mais uma semana entre jogos, com o jogo contra o Bahia, também pelo regional, agendado para o dia 21 de março.

"Aproveitar semana cheia para corrigir. Desde que começamos as competições, a cada dois ou três dias estávamos atuando. Não estou reclamando. É realidade do futebol brasileiro. Temos que aproveitar bem, recuperar atletas. Ter sabedoria para corrigir o que tem de errado e confirmar a classificação na Copa do Nordeste", completou Dal Pozzo.

Confira os próximos jogos do Náutico:

14 de março - sábado - Náutico x Fortaleza - 18h - Copa do Nordeste

21 de março - sábado - Bahia x Náutico - 16h - Copa do Nordeste

25 de março - quarta-feira - Salgueiro x Náutico - 21h30 - Pernambucano

Comentários

Últimas notícias