Se por um lado o futebol apresentado no empate diante o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, não agradou os alvirrubros, por outro, a nova mascote do Náutico, ainda sem um nome definido, caiu rápido nas graças da torcida alvirrubra. Durante o intervalo do jogo, no Dia Internacional da Mulher, a personagem foi apresentada aos torcedores que compareceram ao estádio dos Aflitos. Vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Luiz Filipe Figueirêdo explicou como a ideia surgiu.
"A nossa proposta era trazer mais representatividade para a mulher para dentro do campo. O Náutico tem uma torcida feminina grande e nossa ideia é trazer o máximo de representatividade, pensamos nessa personagem, com uma identidade específica para mulheres, como mais um símbolo do clube. Em um ambiante que é tão voltado para o homem, como é o futebol, uma ação como essa serve também para combater o machismo e aproxima as torcedoras ainda mais", explicou Luiz Filipe Figueirêdo.
Numa tarde de homenagens, o Náutico deixa claro: lugar de alvirrubra é no Caldeirão. No Caldeirão dos Aflitos! ????????????
????: Caio Falcão / CNC pic.twitter.com/obi24BAIaU
— Náutico (@nauticope) March 8, 2020
A nova mascote do Náutico vai continuar presente nos próximos jogos do clube, se juntando ao tradicional mascote masculino do Timbu, inclusive nas partidas do time feminino. Apesar do empate amargo contra o Retrô, a nova personagem alvirrubra fez sucesso entre a criançada, sendo constantemente parada para fotos. O clube inclusive já planeja a venda de produtos da mascote. Ainda sem um nome definido, os alvirrubros já começam a chamar de "Timbuzete, "Timbumusa", "Timba", entre outros nomes.
"É mais um atrativo para as famílias que tem filhos pequenos dentro de campo. No jogo de ontem pudemos ver várias crianças tirando fotos e brincando com a nova mascote. O nome a gente vai deixar para a torcida definir, entendemos que assim fica uma forma mais autêntica, como aconteceu com o primeiro mascote do Timbu, que também agradou muito os torcedores. Vamos providenciar inclusive alguns produtos exclusivos para os dois mascotes", revelou o diretor do Náutico.
A nova mascote do Náutico foi apenas uma das ações promovidas pelo departamento de comunicação e marketing do Náutico para o Dia Internacional da Mulher. Em uma tarde de homenagens, a banda Samba Soul Delas iniciou o esquenta das alvirrubras antes do jogo e Marcela Couto, atleta de hóquei e filha do saudoso locutor esportivo Adilson Couto, puxou o tradicional grito de guerra antes da bola rolar.
Antes do início da partida, sócias do clube entraram no gramado dos Aflitos ao lado dos jogadores titulares. No intervalo do jogo, o time feminino do Náutico foi apresentado aos torcedores no estádio. Além disso, as sócias alvirrubras ainda tiveram a oportunidade de cobrar pênaltis para a goleira da equipe feminina.
Comentários