Diego Silva

Diego Silva e Djavan podem ser liberados para reforçar o Náutico contra o Fortaleza

A dupla iniciou a transição física e pode ser relacionada para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (14), pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/03/2020 às 17:31
Notícia
Caio Falcão/CNC
Zagueiro iniciou a transição física e pode voltar contra o Fortaleza - Caio Falcão/CNC
Leitura:

Desfalques do Náutico nos últimos jogos, o zagueiro Diego Silva e o volante Djavan iniciaram nesta quarta-feira (11), no estádio dos Aflitos, a transição física, último estágio antes de serem liberados para treinos com bola junto com o elenco. Já o atacante paraguaio Guillermo Paiva, estava na fisioterapia, fez um trabalho específico com a preparação física do clube e será liberado para a transição nesta quinta-feira.

A expectativa é que o trio possa ser relacionado para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (14), pela Copa do Nordeste. Djavan teve uma lesão no adutor da coxa esquerda depois do jogo contra o ABC, no dia 27 de fevereiro, e desfalcou o Náutico por três jogos. Já Diego Silva apresentou um desconforto no púbis durante o clássico contra o Santa Cruz e não é relacionado há duas partidas. Por último, Paiva se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Por outro lado, o volante Josa não participou mais uma vez do treino. Poupado do jogo contra o CRB por um desconforto muscular na coxa esquerda, o jogador também não foi relacionado para o último jogo e não treina junto com o elenco desde então. O zagueiro Rafael Dumas também não apareceu no gramado dos Aflitos nesta quarta-feira e vai precisar de mais tempo, cerca de três semanas, para voltar a ser opção. O defensor se recupera de uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Na preparação para o duelo decisivo contra o Fortaleza, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu um treino fechado nos Aflitos. Até o confronto pela Copa do Nordeste, serão três atividades fechadas para a imprensa. Com apenas uma vitória nos último seis jogos, o Náutico não vive um momento positivo na temporada. Antes da atividade desta quarta, o treinador alvirrubro conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores, no vestiário do clube.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias