Diego Silva

Diego Silva e Djavan podem ser liberados para reforçar o Náutico contra o Fortaleza

A dupla iniciou a transição física e pode ser relacionada para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (14), pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 11/03/2020 às 17:31 | Atualizado em 11/03/2020 às 17:39
Caio Falcão/CNC
Zagueiro iniciou a transição física e pode voltar contra o Fortaleza - FOTO: Caio Falcão/CNC

Desfalques do Náutico nos últimos jogos, o zagueiro Diego Silva e o volante Djavan iniciaram nesta quarta-feira (11), no estádio dos Aflitos, a transição física, último estágio antes de serem liberados para treinos com bola junto com o elenco. Já o atacante paraguaio Guillermo Paiva, estava na fisioterapia, fez um trabalho específico com a preparação física do clube e será liberado para a transição nesta quinta-feira.

A expectativa é que o trio possa ser relacionado para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (14), pela Copa do Nordeste. Djavan teve uma lesão no adutor da coxa esquerda depois do jogo contra o ABC, no dia 27 de fevereiro, e desfalcou o Náutico por três jogos. Já Diego Silva apresentou um desconforto no púbis durante o clássico contra o Santa Cruz e não é relacionado há duas partidas. Por último, Paiva se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Por outro lado, o volante Josa não participou mais uma vez do treino. Poupado do jogo contra o CRB por um desconforto muscular na coxa esquerda, o jogador também não foi relacionado para o último jogo e não treina junto com o elenco desde então. O zagueiro Rafael Dumas também não apareceu no gramado dos Aflitos nesta quarta-feira e vai precisar de mais tempo, cerca de três semanas, para voltar a ser opção. O defensor se recupera de uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Na preparação para o duelo decisivo contra o Fortaleza, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu um treino fechado nos Aflitos. Até o confronto pela Copa do Nordeste, serão três atividades fechadas para a imprensa. Com apenas uma vitória nos último seis jogos, o Náutico não vive um momento positivo na temporada. Antes da atividade desta quarta, o treinador alvirrubro conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores, no vestiário do clube.

Comentários

Últimas notícias