Cuidados com o Covid-19

Náutico: Diego Silva defende paralisação do futebol nacional pelo coronavírus

Zagueiro do Alvirrubro também comentou que o clube, internamente, já tem tomado medidas de prevenção para atletas e funcionários

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 17/03/2020 às 8:27
LÉO LEMOS/DIVULGAÇÃO
Diego Silva é cria das categorias de base do Náutico - FOTO: LÉO LEMOS/DIVULGAÇÃO

Em um momento totalmente fora da curva da história do futebol, a pandemia do coronavírus está paralisando a disputa dos campeonatos em vários países. No Brasil, os Estaduais ainda seguem, enquanto competições sob responsabilidade da CBF já foram suspensas. O cuidado pela saúde de todos que envolvem a disputa do esporte no país deve ser priorizada. No elenco do Náutico, esse discurso é endossado por parte de um dos líderes do elenco, o zagueiro Diego Silva.

“Eu acho que tem de parar. Temos que priorizar sempre a nossa saúde para depois priorizarmos outras coisas. Acho que é muito importante tomar esses cuidados. Sabemos que uma hora ou outra pode chegar, mas a gente sempre acha que não vai acontecer conosco. Estamos vendo novos casos todos os dias, inclusive, jogadores que foram detectados com o vírus, por isso, temos de tomar cuidado o mais rápido possível para que não chegue até nós”, comentou o defensor alvirrubro.

Além disso, Diego Silva também comentou que os jogadores têm recebido recomendações por parte do departamento médico do Náutico para evitar quaisquer tipos de contaminação e transmissão do Covid-19. “Logo quando começou, os médicos já falaram da forma que nós tínhamos que agir para não pegar o coronavírus. Mas, ainda assim, todo o cuidado é pouco. Temos que ficar ligados para que não venha aqui para dentro”, concluiu.

O último jogo do Náutico antes da proibição de torcida em jogos no estado de Pernambuco aconteceu no sábado, quando o Timbu foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0 nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Até o momento, outras questões estão sendo discutidas sobre a continuidade das competições regionais e estaduais. Caso a rodada do Nordestão seja mantida, o Alvirrubro encara o Bahia neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. Última rodada da competição, com o Náutico tentando garantir a classificação para o mata-mata do torneio.

Comentários

Últimas notícias