Jogos do Passado

Memória: relembre, na voz de Roberto Queiroz, a goleada do Náutico por 3x0 diante do São Paulo

Partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 2012

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/03/2020 às 14:03
Notícia
RODRIGO LÔBO/JC IMAGEM
Kieza marcou um dos gols do duelo - FOTO: RODRIGO LÔBO/JC IMAGEM
Leitura:

Dando continuidade a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com as narrações da Rádio Jornal, o escolhido para esta quinta-feira é a goleada do Náutico por 3x0 diante do São Paulo, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. Com gols de Kieza, Araújo e Rogério Ceni (contra), o Timbu fez mais uma vítima nos Aflitos. A narração dos gols é do Garganta de Aço: Roberto Queiroz.

O JOGO

Como fazia na maioria dos jogos nos Aflitos, o Náutico começou a partida pressionando. E por pouco não abriu o placar aos seis minutos. A zaga do São Paulo afastou mal, a bola caiu nos pés de Araújo e o atacante soltou uma bomba, obrigando Rogério Ceni a fazer um milagre. No rebote, Araújo mandou por cima e perdeu o gol feito. No entanto, aos 12', o Timbu balançou as redes. Rafael Toloi impediu o chute de Kieza com as mãos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. E o próprio Kieza bateu e converteu a penalidade.

O São Paulo até tentou ensaiar uma pressão, mas foi castigado aos 29' do primeiro tempo. Rhayner fez bela jogada individual, entrou na área e finalizou, obrigando Rogério Ceni a espalmar. No rebote, Araújo se redimiu e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar a favor do Timbu. Baqueado e perdido em campo, a equipe tricolor só veio levar perigo efetivo a meta alvirrubra aos 43' da etapa inicial, após cobrança de falta de Rogério Ceni que por pouco não entrou.

LEIA MAIS

Náutico e outros 19 clubes da Série B dão férias aos jogadores e funcionários por conta do coronavírus

 

Náutico: Apenas serviços essenciais seguem funcionando nos Aflitos

 

Coronavírus: Náutico, Sport e Santa Cruz lançam campanha de doação de materiais para hospitais

 

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem de 2x0 no placar, o Timbu voltou para o segundo tempo criando chances e sem sofrer sustos, já que o São Paulo era um time apático em campo. Aos 16' da etapa final, Souza cobrou escanteio, Rogério Ceni socou a bola para cima, ela bateu no chão e voltou para o fundo das redes: 3x0 Náutico. Até o fim da partida, a equipe alvirrubra teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas não conseguiu. O placar terminou 3x0 e até hoje é relembrado pelo torcedor do Timbu.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ROBERTO QUEIROZ

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias