Jogos do Passado

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a vitória do Náutico por 2x0 contra o Cruzeiro

Partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Carlinhos Bala e Derley fizeram os gols da equipe alvirrubra

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 03/04/2020 às 18:17
ACERVO/ JC IMAGEM
Gilmar deu duas assistências na vitória alvirrubra. - FOTO: ACERVO/ JC IMAGEM

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta sexta-feira é a vitória do Náutico por 2x0 diante do Cruzeiro, em um duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2009. Com gols de Derley e Gilmar, o Timbu bateu os mineiros e conquistou a primeira vitória na primeira divisão daquele ano. Quem narrou esse jogo foi o saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O primeiro tempo parecia que ia ser equilibrado, mas com o passar do tempo o Náutico foi pressionando e por pouco não abriu o placar. Com Gilmar e Carlinhos Bala no comando do ataque, o Timbu criou três boas chances, mas esbarrou no goleiro Fábio. Além do goleiro adversário, a equipe alvirrubra ainda se deparava com uma chuva muito forte.

LEIA MAIS

Balanço do Flamengo revela valor abaixo do especulado de venda do Náutico

Diógenes Braga faz uma avaliação da situação atual do mercado

Lateral do Náutico confiante no bom condicionamento físico dos atletas quando competições retornarem

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com a chuva forte, o Timbu voltou com tudo para a etapa final. De tanto insistir, foi recompensado aos 13 minutos. Gilmar lançou Derley, que dominou e mandou para o fundo das redes. E se o 1x0 já era favorável a equipe alvirrubra, a situação ficou ainda melhor. Isso porque aos 27', após mais um belo passe de Gilmar, Carlinhos Bala saiu cara a cara com o goleiro Fábio e mandou por cobertura, tirando qualquer chance do arqueiro mineiro. Ao fim da partida, vitória com autoridade do Náutico: 2x0.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ADILSON COUTO

Comentários

Últimas notícias