Depois de ter o retorno nesta temporada descartado pelo vice-presidente médico Múcio Vaz, já que a cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus, o atacante Matheus Carvalho concedeu entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio. O jogador confessou que já não esperava voltar a jogar nesse ano, lamentou a lesão mais grave da carreira, mas projetou retornar em 2021 com o Náutico na Série A.
"Eu já esperava que não ia voltar esse ano, agora foi confirmado, mas eu sou uma pessoa de fé, já passei por muita coisa na vida e creio em um propósito, continuar forte, trabalhando quieto e plantando coisa boa para colher coisa boa. Infelizmente essa foi a lesão mais séria da minha carreira, eu já quebrei o nariz, tive lesões musculares, mas não passam perto da gravidade dessa lesão do joelho que me tira por muito tempo do futebol", lamentou o atacante.
Na segunda temporada defendendo o Náutico, Matheus Carvalho se tornou peça fundamental do esquema tático do técnico Gilmar Dal Pozzo. Vice-artilheiro do time no ano com quatro gols marcados, o atacante projetava 2020 ainda melhor do que o ano passado, quando foi decisivo no acesso à Série B e no inédito título nacional do clube. Mas apesar do abatimento inicial com a lesão, o jogador destacou o apoio que recebeu do elenco alvirrubro.
"Eu estava muito feliz com o meu momento, tive um começo melhor do que o ano passado, estava trabalhando muito forte para esse ano ser ainda melhor do que o ano passado, mas infelizmente teve a lesão. Fiquei triste sim com a minha lesão, mas foi só por alguns dias, depois levantei a cabeça, tive apoio de todos os meus companheiros do clube, todo mundo ficou muito triste e refletimos sobre as perdas deste ano", destacou Matheus.
- Preparação, estudos e família: Gilmar Dal Pozzo explica rotina longe do Náutico
- Com cirurgia suspensa, médico do Náutico descarta volta de Matheus Carvalho nesta temporada
- Com apenas quatro jogadores, departamento médico do Náutico tem rotina atípica
- Presidente do Náutico diz que clubes da Série B pediram um percentual maior da venda dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão
SÉRIE A
Mesmo com contrato com o Náutico até o final desta temporada, o atacante alvirrubro já projeta o retorno aos gramados defendendo o Timbu na Série A do próximo ano. Realizando algumas atividades de fortalecimento muscular e de fisioterapia em casa, com alguns aparelhos emprestados pelo clube, Matheus Carvalho também citou a importância de manter a mente bem para retornar em alto nível.
"Tenho que estar com a cabeça boa, vou fazer a cirurgia quando isso tudo passar, seguir o protocolo de recuperação de seis e sete meses para voltar mais forte e jogar mais oito, nove anos, é isso que eu almejo. Tenho que fortalecer bem a musculatura, seguir firme em alto nível e quem sabe voltar no ano que vem com o Náutico na Série A", projetou o jogador.
Comentários