Covid-19

Presidente do Náutico, Edno Melo está curado da covid-19

Médica, a esposa do presidente do Náutico também está curada

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/05/2020 às 15:21 | Atualizado em 07/05/2020 às 16:01
Bobby Fabisak/JC Imagem
Presidente do Náutico elogiou a medida da CBF - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pouco mais de uma semana depois de testar positivo para a covid-19, o presidente do Náutico, Edno Melo, está curado da doença. O mandatário alvirrubro revelou para o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal,que desde terça-feira (5) está sem sentir nenhum sintoma. A esposa de Edno, que também havia testado positivo e estava trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, também está curada. O prazo de confinamento do presidente acaba ao final desta semana e na próxima segunda-feira (11) ela vai passar pelo exame sorológico.

No último domingo (03), o presidente do Náutico havia sentido dificuldades respiratórias e teve que se submeter a novos exames em um hospital particular. Durante a tarde desta segunda-feira (04), no entanto, os resultados da gasometria arterial e exames de sangue não constataram piora no quadro e Edno foi liberado para continuar se tratando em casa, sem necessidade de internação.

Cumprindo à risca o isolamento social, Edno Melo foi contaminado justamente pela esposa, que estava trabalhando para conter a doença. O presidente alvirrubro se curou em um tempo inferior ao prazo de duas semanas previsto pelo médico Múcio Vaz, que coordena o departamento médico do Náutico. Recuperado, Edno vai poder voltar a exercer as atividades da presidência do clube normalmente.

Depois do presidente confirmar que está curado, o Náutico deixou uma nota nas redes sociais informando o quadro. "O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que o presidente Edno Melo evoluiu bastante no seu quadro e, há 72 horas, já não apresenta mais os sintomas do Covid-19. No início da próxima semana, o presidente fará exame para confirmar se está curado do novo coronavírus", disse o clube.

Comentários

Últimas notícias