Melhorias

Náutico aproveita paralisação para finalizar ajustes nos Aflitos e no CT Wilson Campos

Diretoria do Náutico realizou melhorias estruturais no estádio dos Aflitos e no CT Wilson Campos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 11/05/2020 às 19:31 | Atualizado em 11/05/2020 às 19:46
Caio Falcão/CNC
CT Wilson Campos passou por ajustes - FOTO: Caio Falcão/CNC

Com o futebol brasileiro paralisado há quase dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Náutico aproveitou o período para realizar melhorias tanto no estádio dos Aflitos, quanto no CT Wilson Campos. De acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, depois de todos os ajustes feitos, o clube acredita que quando os campeonatos forem retomados o grupo de jogadores vai ter a disposição uma estrutura satisfatória para jogos e treinos.

"Durante essa paralisação a gente trabalhou bastante na parte estrutural do clube. Apesar de todos os problemas que existem, a gente precisa aproveitar o período para fazer algumas coisas. Por exemplo, a drenagem dos Aflitos, a gente sofreu bastante no ano passado, foi feito uma checagem geral, um ajuste em vários ramais da drenagem. Algumas questões que precisavam ser feitas como a pilastra dos Aflitos também foi ajustada", revelou Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

No CT Wison Campos, alguns ajustes também foram realizados, como no hotel que os jogadores concentram para os jogos e também nos campos de treinamentos. Antes da paralisação, o gramado do campo principal onde os profissionais treinam estava desgastado. Ainda de acordo com o vice-presidente do Náutico, a qualidade da grama melhorou significativamente, o que deve refletir nos trabalhos diários.

"Demos uma olhada geral no hotel e principalmente nos campos. O campo dois está praticamente no padrão do campo dos Aflitos, isso é muito bom, porque nos dá uma condição de um excelente trabalho no dia a dia. Tudo isso foi feito, a condição dos campos do CT não estava boa, a gente estava sofrendo um pouco, a qualidade do trabalho estava ruim, tivemos algumas dificuldades quanto a disponibilidade para a base e escolinha, então durante esse tempo trabalhamos isso e se melhorou bastante", destacou.

CONDIÇÃO ADEQUADA

Com todos os ajustes realizados, a diretoria do Náutico acredita que tanto os Aflitos quanto o CT Wilson Campos vão estar em condições ideais para receber os atletas na volta do futebol. "A gente espera que o futebol volte o mais rápido possível dentro do processo de segurança e quando voltarmos várias coisas que a gente precisava ajustar vão estar ajustadas. Acreditamos que cuidarbem da estrutura do clube e da condição de trabalho no dia a dia reflete dentro do campo, então todos esses estão resolvidos", completou Diógenes.

Comentários

Últimas notícias