Com a momentânea nova regra de substituições para a volta do futebol, interrompido pela pandemia do novo coronavírus, os técnicos vão poder fazer cinco trocas por partida. A decisão da Fifa foi recebida com entusiasmo pelos técnicos do desporto, destacou o comandante alvirrubro Gilmar Dal Pozzo.
"Esse novo regulamento da Fifa, e seguindo com a CBF aplicando também no nosso país, vai contribuir muito para o nosso futebol. Agradeço muito, os técnicos ficaram felizes com essa decisão, porque vão ter a possibilidade de fazer cinco substituições, valorizar mais o plantel de jogadoras, dá oportunidade de fazer mudança tática", elencou o técnico do Náutico.
Dal Pozzo acrescentou ainda que é preciso se adaptar à mudança. Principalmente porque a decisão da Fifa foi tomada pelo alto volume de jogos esperados para completar calendários quando as partidas voltarem a acontecer. Será preciso poupar mais jogadores.
"Descansar mais os atletas e a questão física também com certeza vai ser com mais intensidade que os atletas vão poder jogar, porque tem a possibilidade de colocar atletas que estão inteiros no banco. Com certeza o novo regulamento vai contribuir muito. É dessa forma que recebemos essa notícia muito boa para o futebol mundial", concluiu Dal Pozzo.
Comentários