DECISÕES

Lateral do Náutico fala sobre jogos após a parada: "duas decisões que decidem nosso futuro"

Willian Simões diz que Náutico está se preparando bem para o retorno e que o elenco sabe da importância das partidas

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 30/06/2020 às 10:46 | Atualizado em 30/06/2020 às 10:46
CAIO FALCÃO/ NÁUTICO
Willian Simões está à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. - FOTO: CAIO FALCÃO/ NÁUTICO

Quando a bola voltar a rolar, o Náutico tem duas decisões logo de cara: Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e Bahia na Copa do Nordeste. Os dois jogos são válidos pela última rodada da fase de grupos de cada competição, onde o Timbu precisa desses resultados para garantir vaga no mata-mata das competições. No Estadual, um empate praticamente confirma o Alvirrubro nas quartas de final, pois o time só seria eliminado caso o Central goleasse o Decisão por cinco ou mais gols de diferença. No Nordestão, o Náutico precisa vencer o Bahia para não depender de ninguém, pois em caso de derrota ou empate o Timbu corre risco de eliminação se Ceará e Santa Cruz triunfarem - se um não vencer, o Alvirrubro está nas quartas da Copa do Nordeste.

Sabendo desses desafios logo no retorno do futebol após mais de três meses sem um jogo oficial, o lateral-esquerdo Willian Simões definiu essas partidas como duas decisões. O atleta titular do sistema defensivo alvirrubro comentou que a equipe já estava de olho nessas possibilidades de enfrentar jogos tão importantes na volta. De acordo com o jogador, o Timbu está se preparando bem e, em caso de vitória nesses duelos, pode significar uma abertura para possíveis títulos alvirrubros.

"A gente já vinha sabendo que essas possibilidades eram reais. Então a gente vem se preparando bem. Até mesmo com essa parada aí, vinhamos treinando online, porque sabíamos que teríamos duas decisões muito importantes quando voltássemos. Então creio que a gente vem se preparando bem. Estamos procurando para nos dedicarmos ao máximo, especialmente na parte física. São duas decisões que decidem nosso futuro e podem nos encaminhar, para quem sabe, almejar alguns títulos já nesta volta", disse o lateral.

LEIA MAIS

> Governador freia volta do Campeonato Gaúcho em 19 de julho: 'não é prioridade'

> Arena de Pernambuco segue realizando adaptações para receber jogos do Estadual

> Náutico aposta em mudança tática para a volta dos jogos

NOVO ESQUEMA

Antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Náutico adotava o 4-2-3-1 como principal esquema do time, com uma variação para o 4-1-4-1. No entanto, agora o técnico Gilmar Dal Pozzo quer inverter: 4-1-4-1 é a prioridade no Timbu. E o lateral Willian Simões aprovou essa mudança. De acordo com o atleta, o sistema defensivo terá mais opções na hora da saída de bola e também é uma formação que dificulta o adversário.

"Com esse novo esquema, creio que a gente da linha de defesa vai ter mais opções na saída de bola. É um esquema que dificulta a marcação do adversário, que o Dal Pozzo está trabalhando bem e a gente está se adaptando. Acredito que vai ser um esquema que vai estar bem trabalhado e vai ser muito bom, porque vamos ter muitas variações de jogo e de passe", finalizou o lateral.

Comentários

Últimas notícias