Novo uniforme

Torcedor explica inspiração para desenhar nova camisa do Náutico

Modelo desenhado pelo torcedor Pedro Santana foi o vencedor da campanha promovida pelo Náutico

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 13/06/2020 às 8:03
Arquivo pessoal
Torcedor Pedro Santana foi o autor do desenho da nova camisa do Náutico - FOTO: Arquivo pessoal

Publicitário, o alvirrubro Pedro Santana sempre teve vontade de elaborar projetos para ajudar o Náutico, mas nunca encontrou a oportunidade de apresentá-los. Depois que o clube lançou a campanha para a própria torcida desenhar o novo uniforme do time, ele enxergou a grande chance de entrar para a história do clube do coração. O modelo desenvolvido por Pedro recebeu um total de 4.372 votos e foi o grande vencedor do concurso. Aos 24 anos, o torcedor explicou como se inspirou para desenhar o novo uniforme alvirrubro.

"Eu fiz uma pesquisa pelo futebol europeu para saber o que os grandes clubes estavam fazendo de diferente nos uniformes. Tive duas referências fundamentais no processo criativo que foi o Barcelona e o Atlético de Madrid. Eu percebi que os dois clubes não mantém uma tradição fielmente dos uniformes durante as temporadas. E tanto o Barcelona quanto o Atlético de Madrid estavam usando cores mais fortes, mais fechadas e foi isso que eu trouxe para o novo uniforme do Náutico", explicou Pedro.

O modelo desenhado por Pedro será produzido pela N Seis, marca própria do Náutico. Ao todo, a nova camisa tem seis listras verticais em vermelho e alguns detalhes especiais na gola. Na frente, o modelo traz um trecho do hino alvirrubro ao estampar "Vermelho de luta, branco de paz, quem olha não esquece jamais". Já na parte de trás, a frase "A torcida mais fiel do Nordeste", em referência a uma pesquisa recente que tem sido explorada pelo Timbu. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a data de lançamento do novo uniforme ainda não foi definida.

"Eu escolhi um tom de vermelho mais forte, fugindo um pouco do tradicional. Os uniformes do Náutico sempre traziam muitas listras e quando colocava os patrocinadores ficava muito poluído. Então eu pensei como amenizar isso e escolhi colocar três listras grossas na frente e atrás e eu acho que isso foi o diferencial dos outros uniformes. Eu pesquisei antigos uniformes do Náutico e realmente consegui chegar no resultado que diferenciasse dos outros", contou o torcedor.

Ansioso para ver a os jogadores vestindo a camisa em campo, Pedro agora vai manter o contato com o departamento de marketing e comunicação do Náutico para participar de todo o processo de produção do novo uniforme alvirrubro. Vivendo um sonho, o torcedor revelou que a ficha ainda não caiu. "Ainda não caiu a ficha, parece que estou vivendo um sonho. Para um torcedor apaixonado, poder fazer parte da história do clube dessa forma é inacreditável, eu fico até sem palavras para explicar o que eu estou sentindo nesses últimos dias", disse o torcedor.

Comentários

Últimas notícias