timbu

Jogadores do Náutico ansiosos com treinos para retornar às competições

Elenco alvirrubro inicia nesta segunda-feira a segunda semana de treinos depois da paralisação do futebol

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/06/2020 às 7:10 | Atualizado em 22/06/2020 às 8:04
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Kieza ainda não desencantou em 2020. - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O Náutico inicia hoje a segunda semana de treinos após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Além de trabalhar o condicionamento físicos do elenco, o Timbu reúne expectativa para conhecer as datas de retomada do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, além da Série B que ficar para meados do mês de agosto. De acordo com o lateral Erick Daltro, o elenco alvirrubro está se preparando para disputar as competições com ainda mais vontade.

O jogador falou sobre a primeira semana de treinos no CT do Timbu. "Estamos nos readaptando porque não é a mesma coisa treinar em casa e voltar a treinar aqui (no campo). Está sendo muito bom. O grupo todo está se dedicando ao máximo para voltar melhor ainda fisicamente", disse Daltro, que continuou sobre a falta que os colegas fizeram durante o isolamento. "(Senti mais falta) do convívio, dia a dia de vir para o treino, ficar aqui na conversa, na resenha, do clima que a gente tem aqui que é muito bom", comentou.

Durante o distanciamento, o elenco do Timbu treinou por meio de videoconferência. Daltro explicou que o trabalho foi muito bem sucedido. "Logo no primeiro dia a gente recebeu um respaldo da preparação física muito bom, que quer dizer que a gente está muito bem fisicamente e acredito que daqui a duas semanas a gente já estará com a condição física perfeita", garantiu.  

Já o atacante Kieza disse que é chato trabalhar condicionamento físico, mas ressaltou que esse período é necessário para recuperação. "Todo jogador quer trabalhar com bola, só ficar fazendo exercícios físicos é muito chato, complicado, mas a gente sabe que é importante para a nossa preparação. Queremos ter todo o grupo junto, estamos treinando em grupos de sete ou oito jogadores, é um pouco complicado, difícil, mas a gente vai se adaptando da melhor forma possível e esperamos treinar todo mundo junto o mais rápido possível, com a bola rolando que é o que a gente mais gosta", concluiu. 

A primeira semana de trabalhos foi dedica ao condicionamento físico. A partir de hoje, os jogadores também vão se dedicar a parte técnica do futebol. 


Comentários

Últimas notícias