A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus interrompeu a melhor fase da carreira do meia Jean Carlos. Artilheiro do Náutico na temporada com seis gols marcados, o 'camisa 10' alvirrubro vinha sendo o principal jogador da equipe. De volta aos treinos depois de três meses, o meia agora está na expectativa para o retorno dos jogos e espera retomar ao bom momento que vivia antes dos campeonatos serem interrompidos.
"Foi o melhor começo de temporada meu. É ruim parar e interromper as competições e as sequência de jogos, mas com certeza estou bem tranquilo, espero voltar ainda melhor, aproveitar esse tempo que a gente tem de treinos para poder se recuperar. A gente sabe que a melhor condição física e ritmo só conseguimos nos jogos, mas espero poder voltar e fazer de tudo para a gente continuar uma temporada e se Deus quiser vamos poder comemorar muito lá na frente com conquistas", declarou Jean.
Além da pandemia interromper o grande momento que vivia dentro de campo, Jean Carlos acredita que o período sem futebol também trouxe consequências para a preparação dos jogadores. Isso porque o elenco do Náutico havia realizado uma pré-temporada longa, com mais de 45 dias de treinamentos antes do início das competições. Apesar da perda natural de condicionamento físico, o meia alvirrubro revelou que, no geral, os jogadores voltaram em boas condições.
"A gente vinha numa sequência de jogos muito boa, tivemos uma pré-temporada longa e essa parada de três meses, querendo ou não, a gente perde essa preparação física. Mas o Náutico teve a inteligência da gente treinar em casa, a gente estava treinando todos os dias, então acredito que voltamos acima dos 50%, isso nos ajudou bastante. Agora é focar e aproveitar esse dias que a gente tem antes das competições para voltar o mais preparado possível para aos jogos", avaliou Jean Carlos.
Comentários