Após mais de quatro meses de espera, o Náutico volta a campo. A parada causada pela pandemia do novo coronavírus fez com que o futebol parasse em todo o Brasil, mas agora é para valer. Diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 16 horas, o Alvirrubro tem a chance de sacramentar a sua passagem de fase para o mata-mata do Campeonato Pernambucano. Uma vitória simples já basta para o Timbu, mas o empate também pode servir, desde que uma equipe entre Sport, Central e Afogados empate. Porém, a missão fica mais difícil pelos vários desfalques.
Na defesa, o Timbu conta apenas com o zagueiro Carlão, de origem, para a equipe titular. Ao lado dele, Luanderson assume a vaga. Isso porque os outros dois que estariam disponíveis, Rafael Ribeiro e Itambé, testaram positivo para a covid-19 e acabaram retornando para o Recife. O zagueiro Rafael Dumas foi chamado às pressas. Ele ainda estava na transição física se recuperando de lesão, mas reuniu condições para, ao menos, compor o banco. No meio, sem Jean Carlos - também pela covid-19 - e Josa, este por problemas na região lombar, terá Bryan e Rhaldney, respectivamente. O Salgueiro chega com o time reserva para o duelo, visando não perder jogadores por suspensão ou lesão para as semifinais do Estadual, já que está classificado antecipadamente.
Você pode acompanhar o tempo real do duelo através do Tempo Real do NE10 ou através do Twitter do Blog do Torcedor.
Confira as escalações
Salgueiro
Sérgio; Dadinha, Leozão, Hamilton e Richard; Matheus Rosas, Raimundinho e Caetano; Alison, Ciel e Thomas Anderson. Técnico: Daniel Neri.
Náutico
Jefferson; Hereda, Carlão, Luanderson e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Bryan, Thiago e Erick; Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Comentários