Sem descanso, afinal foram quatro meses sem jogos, o elenco do Náutico já está em Salvador para a partida contra o Bahia, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Os jogadores que não entraram em campo ou não jogaram 90 minutos diante do Salgueiro, no domingo, realizou um treino no Barradão. Hoje, o elenco trabalha mais uma vez no estádio, para amanhã jogar em Pituaçu. O duelo entre Náutico e Bahia terá a transmissão da TV Jornal, a partir das 20h.
E entre os jogadores na delegação não poderia faltar o zagueiro Carlão. O jovem de 19 anos brilhou no jogo do fim de semana e é cotado para enfrentar o Tricolor de Aço, pois já vinha treinando como titular do time pernambucano. O vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga não poupou elogios ao atleta criado na casa.
"Ele tem todos os fundamentos de um zagueiro. Rápido, muito técnico, tem muito recurso, tem impulsão, mas faltava força física. A gente vinha trabalhando a questão de massa, de força. Ele está muito forte. Ele era mais magrinho. Na volta da pandemia, ele está surpreendendo. Ele não jogou por falta de opção, foi porque conquistou a vaga e tem totais condições de continuar titular mesmo com a volta dos zagueiros", disse, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
O garoto criado na base alvirrubro comemorou o desempenho na estreia profissional. Carlão se sentiu à vontade em campo e contou que o técnico Gilmar Dal Pozzo o deu aval para fazer o que ele sabe dentro de campo. "Ele vem me elogiando bastante dos treinos e vinha conversando comigo para eu fazer o simples porque minha estreia. Me deu liberdade para fazer passe entre linhas, uma diagonal longa. Isso para mim foi essencial. Todo mundo me acolheu bem, tanto os jogadores quanto a comissão me abraçou. Fui aprendendo mais e mais e consegui fazer uma estreia boa", comentou o jogador.
Carlão atuou ao lado do volante Luanderson, improvisado. Mas, para amanhã, ele deve ter a companhia de Fernando Lombardi, que volta ao time após cumprir suspensão no Pernambucano. "É de extrema importância ter Lombardi junto ao grupo novamente porque ele é um líder e passa muita experiência para mim e todos os mais novos. Sempre tem algo que ele tenta passar para nossa melhora. Ele é um cara excepcional, me dá muitas dicas. Ele e todos os zagueiros do elenco", emendou Carlão.
Para o fim de semana, o técnico Dal Pozzo deve ter também o acréscimo de Camutanga. O zagueiro passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há mais de sete meses. Recuperado, o titular da temporada 2019 está na fase final da recuperação do equilíbrio muscular. Ronaldo Alves é esperado para o mês de agosto. No dia 1º de março, ele sofreu uma lesão no clássico contra o Santa Cruz e precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles do pé esquerdo. O elenco do Náutico tem ainda Diego Silva, Rafael Ribeiro e Rafael Dumas para a posição.
Comentários