Confiança

Gilmar Dal Pozzo diz que Náutico sabe da responsabilidade que tem contra Central

Técnico alvirrubro apontou que o duelo do próximo domingo é uma oportunidade para o Timbu buscar seus objetivos no ano

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 24/07/2020 às 8:38
Caio Falcão/CNC
Comandante quer que Náutico aproveite oportunidade de dar a volta por cima no Campeonato Pernambucano - FOTO: Caio Falcão/CNC

O Náutico foi eliminado da Copa do Nordeste após uma goleada de 4x1 diante do Bahia. Apesar de ser um adversário superior tecnicamente, a apatia do Alvirrubro no duelo frustou bastante o torcedor. As críticas ao trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo voltaram a acontecer, algumas de maneira mais forte. Ainda que seja ainda um recomeço após a volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, o treinador reconhece que existe pressão, e projeta uma retomada aos eixos no próximo domingo, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, diante do Central.

“Temos que procurar as soluções. Nossos atletas, comissão técnica têm personalidade e sabemos na nossa responsabilidade e que ela vai aumentar em relação ao Estadual e quando temos essa personalidade assumimos essa situação. É um momento de tristeza quando a gente é eliminado, mas daqui a 14 ou 15 dias, podemos estar comemorando um título”, avaliou o treinador alvirrubro.

 

Um dos pontos que o comandante tenta trabalhar é o de manter a parte mental do grupo forte neste momento. As oscilações são esperadas, mas a cobrança por resultados cresce bastante por se tratar de momentos chave, na reta final de competições importantes. Por isso o cuidado para que a moral siga elevada e induza a uma recuperação.

Diante do Central, o Náutico ainda busca consolidar o novo estilo de jogo implementado e se reorganizar em meio aos desfalques de jogadores importantes para o clube, que estão no departamento médico. Apesar da decepção na Copa do Nordeste, o Timbu enxerga o duelo diante da Patativa como uma oportunidade de dar a volta por cima em busca do título estadual.

“O futebol te tira em um primeiro momento, mas ele sempre te dá outra oportunidade. Não é como a gente cai, o importante é buscar a solução para como iremos nos levantar para o próximo desafio contra o Central. Esse discurso foi forte nos vestiários e é dessa forma que buscaremos os objetivos”, concluiu Gilmar Dal Pozzo.

Comentários

Últimas notícias