Série B

Melhorar o ataque é foco do Náutico contra o Juventude neste sábado (22)

Equipe alvirrubra tem criado poucas oportunidades nas partidas e desperdiçado as que surgem

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 20/08/2020 às 8:17 | Atualizado em 20/08/2020 às 8:21
NE10
NE10

 Passadas quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico ainda não conseguiu vencer na competição. A falta de efetividades do ataque, já identificada por quem segue trabalhando com o elenco após a saída de Gilmar Dal Pozzo, é um dos aspectos que pode estar atrapalhando o Timbu. Essa fragilidade, inclusive, foi admitida na noite da última quarta-feira (19) pelo auxiliar técnico Dudu Capixaba. E deve ser o grande foco da preparação da equipe diante do Juventude, neste sábado (22), nos Aflitos, pela quinta rodada. 

Dudu Capixaba esteve à frente do time no duelo encerrado em 0x0 com o Vitória no Barradão, em Salvador. Recém-chegado, o técnico Gilson Kleina não comandou o time por compromissos pessoais. 

No partida, o Náutico pouco criou. A maioria dos lances de perigo para o adversário sugiram de bola parada ou chutes de longa distância. Duas grandes oportunidades aconteceram no primeiro tempo. Em cobrança de falta, aos 12 minutos, Jean Carlos levantou a bola na cabeça de Rafael Ribeiro, que mandou por cima do gol baiano. Logo depois, aos 16, Erick arriscou da entrada da grande área, o chute nem foi tão forte, mas a bola quase traiu o goleiro do Vitória.

Ainda no primeiro tempo, aos 21, Jean Carlos arriscou de fora da área. A bola, com efeito, passou perto do gol baiano e saiu pela linha de fundo. No segundo tempo, poucas foram as oportunidades. A mais expressiva aconteceu aos 34, após boa jogada de Jean Carlos, que tentou tabelar com Salatiel, mas o atacante decidiu finalizar de fora da área, mandando para fora.

"É trabalhar (sobre o ataque). A gente está motivando bastante esses atletas. Ainda temos os treinos de quinta-feira e sexta para a gente já focar nesse jogo (contra o Juventude) de sábado para buscarmos esses três pontos", afirmou Dudu Capixaba, em coletiva de imprensa após o empate contra o Vitória.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Náutico enfrenta o Juventude, em duelo da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (22). O jogo acontece às 16h30, de portões fechados, ainda como medida de contenção ao coronavírus. O Timbu está em 16º, com três pontos, enquanto o Juventude é o quinto, com sete

Comentários

Últimas notícias