SEGUNDONA

Em jogo eletrizante, Náutico e Juventude ficam no empate em 3x3 e Timbu segue sem vencer na Série B

Com o empate, os alvirrubros agora somam quatro pontos, em cinco jogos (quatro empates e uma derrota), e seguem sem vencer na Segundona.

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/08/2020 às 18:35 | Atualizado em 22/08/2020 às 19:36
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo Náutico X Juventude, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio dos Aflitos. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Quem disse que não tem empate empolgante? Em uma partida eletrizante, Náutico e Juventude ficaram no empate em 3x3, neste sábado (22), no estádio dos Aflitos, pela 5ª rodada da Série B. Apesar de chegar a abrir dois gols de vantagem, o Timbu levou a virada e só somou mais um ponto graças ao gol de pênalti convertido por Jean Carlos, na etapa final.

> Veja o tempo real de Náutico 3x3 Juventude

Com o empate, os alvirrubros agora somam quatro pontos, em cinco jogos (quatro empates e uma derrota), e seguem sem vencer na Segundona. O próximo compromisso do Timbu será contra o Guarani, sexta-feira (28), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 6ª rodada.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude começou a partida diante do Náutico bastante a vontade no estádio dos Aflitos e tomando as ações ofensivas iniciais e propondo o jogo. Tanto que, logo aos dois minutos, Tarta já tinha desperdiçado excelente chance, ao receber cruzamento perfeito e cabecear de dentro da área por cima da meta de Jefferson.

A resposta do Náutico foi imediata e duplamente letal. Com o lado esquerdo sendo a principal válvula de escape alvirrubro, coube ao lateral Wilian Simões indicar o caminho dos gols do Timbu. Aos nove, o camisa 6 recebeu a bola e cruzou na medida para Salatiel, que cabeceou para o chão obrigando o goleiro Luis Carlos a espalmar e, no rebote, Erick só empurrou para as redes: 1x0.

Não demoraria para os donos da casa ampliarem o marcador. E o roteiro para as redes foi o mesmo. Aos 14, novamente Simões alçou bola na área procurando Salatiel. O centroavante alvirrubro disputou no alto com a zaga do Juventude e a bola sobrou livre para Jean Carlos soltar uma bomba de dentro da área e marcar: 2x0.

Apesar do duro golpe inicial, o alviverde gaúcho não se abalou e seguiu buscando manter a sua postura de jogo propositiva, empurrando o Náutico para o seu campo defensivo. E, no minuto seguinte, já conseguia diminuir o prejuízo. Aos 15, o lateral direito Igor recebeu pelo flanco e cruzou rasteiro para a área alvirrubra... O centroavante Rafael Silva chegou disputando com Jefferson empurrando pras redes: 2x1.

Nem mesmo a forte chuva que caia na capital pernambucana foi suficiente para esfriar a partida, que seguia eletrizante e com as duas equipes se movimentando bastante e buscando o gol a todo instante. Porém, o Juventude só conseguiu o gol de empate graças a uma falha alvirrubra. Aos 40, o zagueiro Rafael Ribeiro saiu jogando errado e entregou a bola para Dalberto... O atacante do time gaúcho ajeitou e acertou um chute colocado, o goleiro Marcão ainda tocou na bola mas não evitou o gol: 2x2.

Disposto a voltar para o Sul do País com os três pontos na bagagem e dentro do G-4 da Série B, o Juventude voltou para a etapa complementar com ainda mais ímpeto ofensivo para buscar a virada. Logo aos cinco, o lateral Igor recebeu com enorme liberdade, avançou pela direita e cruzou rasteiro... A bola passou por toda a extensão da área, nenhum defensor do Náutico tirou e a bola sobrou livre para Dalberto marcar o seu segundo gol, o terceiro do Juventude: 2x3.

Com o seu objetivo a ser conquistado, o Timbu queria buscar a primeira vitória na Segundona. Aos 11, os alvirrubros chegaram com perigo por duas vezes no mesmo minuto, em bolas alçadas na área, com Jorge Henrique... Mas Luis Carlos salvou o Juventude de sofrer o gol de empate nas duas ocasiões.

Mesmo com um homem a menos desde os 13 minutos, após expulsão de Camutanga, o Náutico buscou forças para conseguir igualar o placar. Aos 26, o incansável Wilian Simões carregou bola pela esquerda e, na tentativa de evitar o cruzamento do lateral alvirrubro, Gabriel Novaes acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Jean Carlos deslocou Luis Carlos e empatou: 3x3.

Se aproveitando da superioridade numérica em campo, a equipe gaúcha ainda pressionou no final da partida, mas o time alvirrubro se defendeu bem e segurou o empate.

Ficha do jogo

NÁUTICO

Jefferson (Marcão); Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney, Jean Carlos e Jorge Henrique (Lombardi); Erick (Matheus Trindade), Dadá Belmonte (Thiago) e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.

JUVENTUDE

Luis Carlos; Igor, Wellington, Augusto e Wellington Silva (Helder); João Paulo, Marciel (Gabriel Novaes), Tarta (Roberto) e Gabriel Terra (Bochecha); Dalberto e Rafael Silva (Breno). Técnico: Pintado.

Local: Estádio dos Aflitos.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra (ambos DF).
Gols: Erick, aos 9; Jean Carlos, aos 14; Rafael Silva, aos 15; e Dalberto, aos 40 do 1º tempo. Dalberto, aos 5, e Jean Carlos aos 27 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Dadá, Jorge Henrique (Nau) e Tarta, Marciel, João Paulo, Bochecha, Gabriel Novaes (JUV).
Cartão vermelho: Camutanga (NAU).

BOBBY FABISAK / JC IMAGEM
Náutico mira primeira vitória em casa na Série B e a segunda seguida na competição - FOTO:BOBBY FABISAK / JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias