VIOLÊNCIA

Membros de torcida organizada do Sport invadem e depredam sede do Náutico

A ação aconteceu logo depois do jogo do Náutico contra o Juventude, nos Aflitos, pela Série B

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/08/2020 às 13:47 | Atualizado em 23/08/2020 às 14:09
Circuito interno de câmera / Náutico
Circuito interno dos Aflitos mostra o momento da invasão do local - FOTO: Circuito interno de câmera / Náutico

Extintas apenas no papel, as torcidas organizadas do Recife mostraram, mais uma vez, que ainda estão bem vivas nas ruas. Na noite deste sábado (22), por volta das 20h, após o empate de 3x3 entre Náutico e Juventude, nos Aflitos, cerca de trinta pessoas, identificadas como membros da Torcida Jovem do Sport, invadiram a sede do clube, soltaram rojões e depredaram as dependências e carros que estavam no estacionamento.

De acordo com testemunhas, a ação foi bem rápida e durou cerca de cinco minutos. Eles derrubaram o portão principal da sede e invadiram o local. Imagens do circuito interno de câmeras do clube, mostram os suspeitos entrando correndo na sede, alguns com objetos como barras de ferro, soltando rojões no pátio e depredando o local. A loja do clube teve a porta de vidro quebrada e pelo menos três carros que estavam no estacionamento foram danificados. Moradores do entorno do estádio gravaram imagens, mostrando a confusão promovida pelo grupo dentro do clube.

O gerente de patrimônio do Náutico Cláudio Silveira registrou um boletim de ocorrência denunciando a invasão. “Por volta das 20h integrantes da Torcida Jovem do Jovem invadiram o estádio dos Aflitos, através da sede, para depredar as bandeiras e demais símbolos usados durante o jogo. Os vândalos quebraram o portão da sede e jogaram uma barra de ferro, estilhaçando a porta de vidro da loja do Náutico. Três carros particulares que se encontravam no estacionamento do clube foram avariados”, relatou Cláudio no boletim.

A arbitragem do jogo, que ainda estava no clube, chegou a relatar o ocorrido na súmula da partida. “Informo que às 20h15 o vestiário da arbitragem foi invadido por cinco 'torcedores' que se identificaram como torcedores do Náutico e estariam fugindo, segundo eles, dos torcedores do Sport que invadiram o estádio dos Aflitos. Informo que apesar do susto e tensão os mesmos cinco torcedores não fizeram nada com a equipe de arbitragem. Afirmaram, segundo eles, que apenas estavam se abrigando contra a torcida do Sport. Após aproximadamente 10 minutos os referidos torcedores sairam do vestiário e não regressaram mais”, descreveu o juiz Rodrigo Batista Raposo, na súmula.

No final do documento, ele acrescentou ainda que um dos três carros danificados era do quarto árbitro. “Após o incidente relatado ao se dirigir ao veículo do quarto árbitro encontramos o veículo com os vidros traseiros e traseiro lateral direito quebrados. Informo que foi registrado boletim de ocorrência”, afirmou.

Comentários

Últimas notícias