Atrás de reforços

Meia do Coritiba na mira do Náutico, mas diretoria nega conversas

Boa relação entre Gilson Kleina e Ruy seria um facilitador para o negócio se concretizar. Direção, entretanto, afirma que apenas observa o mercado e espera por boas oportunidades

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/08/2020 às 18:15 | Atualizado em 31/08/2020 às 18:15
CORITIBA/DIVULGAÇÃO
Aos 31 anos, Ruy pertence ao Coritiba e acertou empréstimo com o Náutico - FOTO: CORITIBA/DIVULGAÇÃO

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico segue em busca de contratações para a temporada e o próximo alvo é o meia Ruy, de 31 anos. Atualmente no Coritiba, o atleta não faz mais parte dos planos do Coxa Branca e o clube pretende negociá-lo. A informação foi dada pela repórter Nadja Mauad, da TV Globo do Paraná e confirmada pela reportagem da Rádio Jornal.

 

Segundo a apuração, o meio-campista teria sido procurado pela direção do Náutico, ao lado do técnico Gilson Kleina, para abrir negociações. Com a liberação do Coritiba, as conversas iniciaram. Ruy tem contrato com o Coritiba até o fim deste ano e, nesta temporada, fez seis jogos e marcou três gols. Por outro lado, a diretoria do Alvirrubro nega a existência desse diálogo em busca de um acerto com o atleta. O jogador já trabalhou com o técnico Gilson Kleina na equipe paranaense em 2016. Uma boa relação entre ambos pode ser um facilitador para a vinda de Ruy.

O Náutico nega que haja uma negociação com o jogador, e que a conversa entre o treinador e ele foi apenas informal. "Kleina fez um contato informal com o atleta, houve uma conversa. Mas conversa de futebol, informal, que existe normal entre duas pessoas. Mas não existe nenhum tipo de negociação nossa com esse atleta", afirmou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

"O nosso elenco é bom, é um elenco forte, que foi montado para disputar o acesso. Reforçar nós vamos, como é normal, mas para reforçar não temos o desespero de sair contratando para, de repente, trazer jogadores que venham e não somem. Nesse momento, que venham e efetivamente somem. Não existe questão de a gente estar carente de setor ou posição. Estamos monitorando o mercado para reforçar como foi no ano passado com bons atletas, como foram Jean Carlos, Álvaro e Wilian Simões", acrescentou.

Desde que o futebol retornou, em julho, o Timbu realizou duas contratações. O lateral-esquerdo Kevyn, com passagem no clube em 2018 e que estava no Resende-RJ, e o volante Matheus Trindade, que pertence ao Tombense-MG e estava por empréstimo no Joinville-SC. No momento, como o próprio Diógenes afirmou, "os principais reforços" da equipe estão vindo do departamento médico, retornando de lesão e ficando aptos para o treinador utilizá-los.

"Não estamos no mercado prospectando contratações. Nossos maiores reforços estão saindo do DM. Paiva e Johnnatan voltaram na última semana, Kieza, se Deus quiser, volta nesta semana, Ronaldo Alves e Álvaro nas próximas semanas. E Kleina está satisfeito com o elenco que tem em mãos. Mas seguimos observando em caso de alguma oportunidade como houve no ano passado", concluiu.

Comentários

Últimas notícias