Meia do Coritiba na mira do Náutico, mas diretoria nega conversas

Boa relação entre Gilson Kleina e Ruy seria um facilitador para o negócio se concretizar. Direção, entretanto, afirma que apenas observa o mercado e espera por boas oportunidades
JC
Publicado em 31/08/2020 às 18:15
Aos 31 anos, Ruy pertence ao Coritiba e acertou empréstimo com o Náutico Foto: CORITIBA/DIVULGAÇÃO


Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico segue em busca de contratações para a temporada e o próximo alvo é o meia Ruy, de 31 anos. Atualmente no Coritiba, o atleta não faz mais parte dos planos do Coxa Branca e o clube pretende negociá-lo. A informação foi dada pela repórter Nadja Mauad, da TV Globo do Paraná e confirmada pela reportagem da Rádio Jornal.

 

Segundo a apuração, o meio-campista teria sido procurado pela direção do Náutico, ao lado do técnico Gilson Kleina, para abrir negociações. Com a liberação do Coritiba, as conversas iniciaram. Ruy tem contrato com o Coritiba até o fim deste ano e, nesta temporada, fez seis jogos e marcou três gols. Por outro lado, a diretoria do Alvirrubro nega a existência desse diálogo em busca de um acerto com o atleta. O jogador já trabalhou com o técnico Gilson Kleina na equipe paranaense em 2016. Uma boa relação entre ambos pode ser um facilitador para a vinda de Ruy.

O Náutico nega que haja uma negociação com o jogador, e que a conversa entre o treinador e ele foi apenas informal. "Kleina fez um contato informal com o atleta, houve uma conversa. Mas conversa de futebol, informal, que existe normal entre duas pessoas. Mas não existe nenhum tipo de negociação nossa com esse atleta", afirmou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

"O nosso elenco é bom, é um elenco forte, que foi montado para disputar o acesso. Reforçar nós vamos, como é normal, mas para reforçar não temos o desespero de sair contratando para, de repente, trazer jogadores que venham e não somem. Nesse momento, que venham e efetivamente somem. Não existe questão de a gente estar carente de setor ou posição. Estamos monitorando o mercado para reforçar como foi no ano passado com bons atletas, como foram Jean Carlos, Álvaro e Wilian Simões", acrescentou.

Desde que o futebol retornou, em julho, o Timbu realizou duas contratações. O lateral-esquerdo Kevyn, com passagem no clube em 2018 e que estava no Resende-RJ, e o volante Matheus Trindade, que pertence ao Tombense-MG e estava por empréstimo no Joinville-SC. No momento, como o próprio Diógenes afirmou, "os principais reforços" da equipe estão vindo do departamento médico, retornando de lesão e ficando aptos para o treinador utilizá-los.

"Não estamos no mercado prospectando contratações. Nossos maiores reforços estão saindo do DM. Paiva e Johnnatan voltaram na última semana, Kieza, se Deus quiser, volta nesta semana, Ronaldo Alves e Álvaro nas próximas semanas. E Kleina está satisfeito com o elenco que tem em mãos. Mas seguimos observando em caso de alguma oportunidade como houve no ano passado", concluiu.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe futebol esportes Brasileirão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory