série b

Kleina avalia contratação do atacante argentino Martín Giménez: "Jogador extremo"

Treinador do Náutico, Gilson Kleina disse que jogador argentino chamou a atenção na disputa da Sul-Americana de 2017

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/09/2020 às 9:09 | Atualizado em 02/09/2020 às 15:32
DIVULGAÇÃO
Argentino deixou o Náutico pisar em campo. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Recém-contratado pelo Náutico, o atacante argentino Martín Giménez chega para reforçar a equipe alvirrubra na disputa da Série B do Brasileiro. De acordo com o treinador Gilson Kleina, o jogador, que já tinha um pré-contrato com o clube, chamou sua atenção na disputa da Copa Sul-Americana de 2017. Na época, Kleina comandava a Ponte Preta e o atacante defendia o Sol da América, do Paraguai. 

O treinador falou sobre o episódio durante entrevista coletiva após a vitória do Timbu por 1x0 sobre o Figueirense, na noite da terça-feira. 

"Esse atleta já tinha um pré-contrato com o Náutico. Quando eu cheguei eles me falaram. Eu conheço o jogador porque quando eu disputei a Sul-Americana com a Ponte Preta e ele no Sol da América, ele jogou muito bem. Eles falaram o nome. Foi um jogador que monitoramos em 2017. Então, é um argentino, é um jogador extremo, fez uma Sul-Americana muito boa naquela ocasião", analisou o treinador.

Kleina lembrou também que o Náutico tem seu próprio sistema de monitoramento que visualizou no argentino a peça ideal para ajudar o clube na disputa da Segundona. Ele disse também que não importa se o atleta chega após sua indicação, importante para o técnico é preparar toda equipe alvirrubra, sem distinção. "Claro que nós temos um centro de inteligência que monitorou. Espero que ele possa se adaptar o mais rápido possível. Mas já tinha o pré-contrato com o Náutico. É importante chegar aqui e está avaliando todo mundo. Fui eu que trouxe A, B ou C. É importante que é jogador do Náutico e vamos preparar todo mundo", finalizou.

Martín Giménez tem 31 anos e foi revelado pelo River Plate em 2005. Na Argentino, ele defendeu ainda o Quilmes, Atlas e Defensores Unidos. Tem passagem pelo futebol do Chile, no Unión San Felipe, e do Paraguai, com o Sol da América. 

 

 

Comentários

Últimas notícias