Campeonato Brasileiro

Desfalcado de Jean Carlos, Náutico quer encostar no G4 da Série B contra Brasil-RS

Timbu mantém invencibilidade de seis jogos e tem diferentes possibilidades de armação da equipe com a ausência do seu camisa 10

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 04/09/2020 às 19:52 | Atualizado em 04/09/2020 às 19:52
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
O Timbu precisa da vitória para deixar o Z4. - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O Náutico vem ganhando confiança na Série B depois da segunda vitória consecutiva na competição. Evoluindo, apesar de alguns problemas a serem corrigidos, o Alvirrubro vai para o duelo contra o Brasil de Pelotas-RS neste sábado (5), às 21h, no estádio Bento Freitas em Pelotas, em busca do terceiro triunfo para encostar no G4. Porém, apesar do bom momento, a equipe vai para o duelo sem seu principal jogador. O meia Jean Carlos, que sentiu um desconforto muscular no músculo adutor da coxa esquerda e será desfalque.

Com a ausência do melhor atleta do time, o técnico Gilson Kleina tem três cenários para a montagem da equipe. Mantendo o 4-4-2, o Náutico pode ter Júnior Brítez, Lucas Paraíba ou Bryan, improvisado, na função. A questão é que, dos três, só Bryan entrou em campo com Kleina. Porém, apenas na lateral, e não como meia. A segunda possibilidade é a entrada de Jhonnatan para preencher o meio de campo, tendo mais liberdade para encostar em Jorge Henrique na armação. Porém, o time perde bastante poder ofensivo.

 

A terceira opção é a de voltar para o 4-3-3, formação que ele tem recorrido no segundo tempo das partidas. Assim, há a possibilidade de entrar Dadá Belmonte, Thiago ou Paiva. Seja qual for escolhido entre eles, altera-se também a característica do ataque do Náutico. Com Dadá, ganha um ponta destro, caindo pela esquerda e que infiltra no meio buscando o chute ou o passe. Se Thiago for escolhido, ele ou Erick seria deslocado para a esquerda, ampliando assim as jogadas de linha de fundo nesse setor. A entrada de Paiva aumentaria a presença de área do Timbu e fortaleceria a presença física para bater de frente com um time de força, como o Brasil de Pelotas-RS.

Contra o time gaúcho, o Náutico vai para mais uma rodada na Série B mudando a escalação. Pelo oitavo jogo, o Timbu não conseguiu repetir os mesmos 11 iniciais em duelos. Dessa vez, por lesões de Jean Carlos e Rafael Ribeiro. Porém, apesar de acabar atrapalhando um pouco no entrosamento, esse problema não é visto como um problema maior pelo elenco alvirrubro.

“Essa questão de estar modificando a equipe, uma hora ou outra vai precisar modificar, porque o campeonato é longo. Então vai precisar de todo mundo. Não vejo um ponto negativo nisso. Sempre é bom repetir a mesma escalação, mas em um momento ou outro vai ter que mudar, e espero que a gente faça uma grande partida para sairmos daqui com os três pontos”, analisou o zagueiro Camutanga.

Brasil de Pelotas-RS

Se por um lado time gaúcho chega com moral elevada após bater o Cruzeiro por 1x0 na última rodada, em casa, por outro, ainda vive um momento ruim na temporada. A irregularidade vem desde o começo de 2020, mas na volta do futebol o problema foi acentuado. Foram dez jogos disputados neste período, com apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O único desfalque do Xavante será o atacante Luiz Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo. Na sua vaga, entra Gabriel Poveda, autor do gol diante do Cruzeiro.

Ficha do jogo

Brasil de Pelotas-RS

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias e Gegê; Matheus Oliveira, Danilo Gomes e Gabriel Poveda. Técnico: Hemerson Maria.

Náutico

Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney, Matheus Trindade (Dadá Belmonte), Jhonnatan e Jorge Henrique; Erick e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Horário: 21h. Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa (RJ). Assistentes: Andre Izaura Maffra e Daniel de Oliveira Alves (ambos RJ).

Comentários

Últimas notícias