Covid

Náutico garante que vai tomar "medidas internas" com jogadores flagrados em festa durante pandemia

Reapresentação do elenco do Náutico acontece nesta terça-feira após derrota no sábado para o Brasil de Pelotas

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 07/09/2020 às 22:04 | Atualizado em 07/09/2020 às 22:04
REPRODUÇÃO
Em meio à pandemia, Camutanga e Diego Silva foram flagrados em festa. Thiago também estava no local. Foto: Reprodução - FOTO: REPRODUÇÃO

O elenco do Náutico ganhou folga ontem, mas um assunto polêmico agitou os bastidores dos Aflitos. Os zagueiros Camutanga e Diego Silva, além do atacante Thiago, foram flagrados em show de samba, na noite do último domingo, numa casa de festa localizada no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. Eles estavam aglomerados no espaço, sem uso de máscara, distanciamento ou qualquer outra norma de prevenção contra a pandemia da covid-19.

As imagens rapidamente vazaram nas redes sociais e geraram revolta entre a maioria dos torcedores alvirrubros. Mais de 4 milhões de brasileiros foram contaminados pelo novo coronavírus e o número de óbitos já ultrapassa a marca de 127 mil pessoas no país.

LEIA MAIS

> Kleina não quer Náutico dependente de Jean Carlos

> Técnico pede que Náutico entre com representação contra arbitragem

> Gilson Kleina exalta protagonismo do Náutico na partida

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, Blog do Torcedor e Rádio Jornal, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues evitou entrar em detalhes sobre os assuntos. Porém, garantiu que a direção do Náutico irá tomar as medidas cabíveis com os atletas envolvidos. Vale destacar que no último sábado também foram divulgadas nas redes sociais imagens do atacante Kieza ingerindo bebida alcoólica em uma festa particular.

"Oficialmente, vamos nos pronunciar amanhã (terça-feira). Mas, tenho muito respeito pela imprensa, pelos torcedores, de uma maneira geral, por todos amantes do futebol. Afinal, a gente que produz esse entretenimento chamado futebol, fazemos tudo para nossa torcida, para quem acompanha o esporte. O slogan 'não é só futebol' é a mais pura verdade. E, eu aprecio isso, e tudo que ele carrega dentro e fora do campo. Por isso estou respondendo publicamente sobre esse assunto e não vou aprofundar nas medidas internas", afirmou o dirigente.

"A gente pensa coletivamente não só na saúde dos jogadores e funcionários, mas pensamos que para diminuir os problemas causados pela pandemia é preciso fazer um pacto social de empatia mútua. Nos cercamos aqui no Náutico de todas as medidas de prevenção. Além disso, entendemos que somos exemplos para todas as famílias que torcem para o clube. Sobre os atletas em questão, vamos tomar as medidas internas legais e em seguida nos pronunciar de forma oficial", completou.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira pela manhã, no CT Wilson Campos. Nessa ocasião, os diretores do Náutico irão se reunir com os jogadores envolvidos nos casos do final de semana. O Timbu ganhou o descanso após perder para o Brasil de Pelotas, fora de casa, no último sábado. O próximo jogo acontece no sábado diante do Botafogo-SP, nos Aflitos, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Últimas notícias