Depois de uma derrota fora de casa, o Náutico tem a oportunidade de se recuperar na Série B e voltar a vencer. Neste sábado, o duelo é contra o Botafogo-SP, às 19h, nos Aflitos. Com mais desfalques por conta da indisciplina de Camutanga e Thiago, que estiveram em um show no fim de semana passado ao lado de Diego Silva, e Kieza que esteve em uma festa particular, o Timbu passa a ter menos opções e deverá ter uma dupla de zaga inédita na temporada.
As únicas opções que estão em condição de jogar os 90 minutos são os zagueiros Fernando Lombardi e Carlão. O mais velho e o mais novo na defesa do Timbu, respectivamente. Ainda há a presença de Rafael Dumas, que pode figurar no banco de reservas, mas ainda não aguenta o ritmo intenso de uma partida inteira por não jogar desde fevereiro. Rafael Ribeiro, que se recupera de lesão na coxa, é dúvida e, caso apresente condições, pode também estar entre os suplentes para a partida.
- Presidente do Náutico detalha reunião com Jair Bolsonaro sobre MP 984
- No Náutico, Jorge Henrique vive melhor sequência de jogos em cinco temporadas
- Na véspera do jogo diante do Botafogo-SP, Náutico divulga que nenhum atleta testou positivo para covid-19
- Próximo de retornar, atacante Álvaro comenta punição aos jogadores do Náutico
- Náutico: Gilson Kleina lamenta desfalques, mas reforça controle com punição
- Náutico divulga calendário de retirada da camisa 'Branco de Luta' para sócios
Em relação ao time que foi batido pelo Brasil de Pelotas, quem retorna é o meia Jean Carlos. Ele havia sido poupado por conta de um cansaço muscular, mas se recuperou e volta aos titulares do Náutico. Outra mudança que pode ser efetuada por Gilson Kleina é a entrada do volante Jhonnatan no lugar de Matheus Trindade, que não tem correspondido às chances recebidas. Enquanto isso, o Timbu vai para a nona rodada da Série B e outra vez não poderá repetir a equipe. Questão que pesa na visão do treinador, já que atrapalha o entrosamento e a implementação das suas ideias de jogo.
“Claro que nós trabalhamos o modelo para todos, mas não conseguimos repetir. Entendo que a repetição te leva a um conjunto e entrosamento. Se você quer ter uma consistência e equilíbrio de jogo, tem que repetir e ir fazendo trocas pontuais. Estamos convivendo com lesões, o setor de zaga está muito lesionado aqui, infelizmente. Isso nos preocupa, mas ao mesmo tempo vamos passando confiança para esses jogadores que estamos trabalhando, tentando fixar que essa etapa estamos acelerando, mas está sendo para todo mundo”, afirmou Gilson Kleina.
Botafogo-SP
O Botafogo, por outro lado, não vê a hora de acabar com a série de quatro tropeços consecutivos - dois empates e duas derrotas, sendo a última para a Ponte Preta (1 a 0) em Campinas. Com oito pontos, a Pantera tem se reforçado para dar mais opções ao técnico Claudinei Oliveira. Como desfalque, a equipe tem apenas o atacante Francis. Também vale o destaque para o reencontro do Timbu com o volante Elicarlos e o atacante Wellington Tanque, ambos no Bota.
Ficha do jogo
Náutico
Jefferson; Hereda, Carlão, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Erick e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.
Botafogo-SP
Darley; Jefferson, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Naldo, Victor Bolt, Ronald e Rafinha; Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 19h. Árbitro: Marco Aurélio Ferreira (MG). Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (ambos MG).
Comentários