SÉRIE B

Náutico com mais tempo de preparação

O próximo jogo do Timbu só será na terça-feira da próxima semana contra o Cuiabá

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 21/09/2020 às 7:29
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O atacante também afirmou que o Náutico voltou a ter a pegada de antes. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico começa a semana com mais tempo de preparação até o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogo contra o Sampaio Corrêa, que seria no sábado que vem, foi adiado devido à final do Campeonato Maranhense (Sampaio x Moto Club fazem a partida de volta justamente no sábado). Desta forma, o Timbu só volta a entrar em campo na terça feira da semana que vem (dia 29) diante do líder da Série B Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

Com mais de uma semana de preparação, o técnico Gilson Kleina vai ter tempo de sobra para tentar reajustar a sua equipe com uma importante lacuna. O meia Jean Carlos, o principal articulador do time e um dos grandes protagonistas do elenco, recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e vai cumprir suspensão automática na próxima partida. O atleta, que é artilheiro do time na temporada com 10 gols, naturalmente vai fazer muita falta.

Como opções, Kleina pode atuar apenas com Jorge Henrique como meia e colocar mais um volante no time, como Josa, Djavan ou Matheus Trindade. Ou então apostar em um esquema com mais um atacante, com um centroavante e dois pontas, abrindo vaga para Thiago ou Dadá Belmonte. Na parte ofensiva, o time contou com o bom retorno de Kieza, que após o período de isolamento imposto pelo clube, marcou o gol que garantiu o empate em casa contra a Chapecoense, 1x1.

"Nós estamos crescendo muito nos gols a favor, mas ao mesmo tempo estamos tomando. Então tem que ter um equilíbrio que acho que é necessário pra nossa equipe ficar definitivamente consistente", afirmou Kleina.

Com o empate diante da Chape, na última sexta, o Náutico subiu uma posição e agora é o nono colocado com 14 pontos. Até o jogo diante do Cuiabá, que atualmente tem 21 pontos, pode ver a equipe se isolar ainda mais na liderança. Amanhã, pela 11ª rodada, o Dourado enfrenta o Operário-PR, na casa do adversário. E ultimamente o Timbu tem tido dificuldades em jogos contra as equipes que estão na parte de cima. Foi assim no última partida contra a Chape em que ficou no empate, mesmo resultado de quando enfrentou o Juventude.

Ontem, no complemento da 10º rodada, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Avaí, na Ressacada, e ganhou por 5x2. Hoje, tem Botafogo-SP e Brasil de Pelotas-RS às 20h em Ribeirão Preto.

Comentários

Últimas notícias