timbu

Náutico perde por 2x0 para América-MG e jejum de vitórias aumenta

O jogo da noite desta sexta-feira (9) foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Independência

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/10/2020 às 21:14 | Atualizado em 09/10/2020 às 22:17
VIVIANE MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
O jogador Felipe Azevedo comemora gol durante partida entre América e Náutico, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, na cidade de Belo Horizonte, MG, nesta sexta feira, 09. - FOTO: VIVIANE MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem vencer há quatro rodadas e inconfortavelmente perto da zona de rebaixamento, o Náutico foi presa fácil para o América-MG e perdeu mais uma, na noite desta sexta-feira (9), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Independência, o Coelho venceu por 2x0, com gols dos Felipes, o Azevedo e o Augusto, um no primeiro e outro no segundo tempo. Veja os gols no vídeo produzido pelo canal de streaming Dazn

O resultado fez o Timbu perder uma posição, caindo para 14º lugar, com 15 pontos, apenas um a mais que a zona de rebaixamento. A equipe pode perder posições ainda, pois no domingo (11), o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-SP, ambos com 14 pontos, nas 15ª e 16º posições, respectivamente. O América entra no G4, em 3º, com 26 pontos. O Juventude e o Paraná ainda jogam e podem mudar o grupo de classificação da Segundona.

Além de amargar o quinto jogo sem vitória, o Timbu chega ao quarto confronto sem comemorar um gol. O time não marca desde o empate em casa com a Chapecoense, no dia 18 de setembro. Se não vencer a Ponte Preta na segunda-feira (12), o Alvirrubro vai completar um mês sem ganhar. E, se não marcar, só volta a campo no dia 20 de outubro, chegando também a um mês sem gols. O jogo contra a Macaca começa às 20h, no estádio dos Aflitos.

CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO.

O JOGO

Em domínios americanos, os donos da casa prevaleceram no campo de ataque. Logo aos 4 minutos, Alê cruzou pela direita e Léo Passos cabeceou bem. Mas Jefferson estava atento e fez uma excelente defesa. Apenas cinco minutos depois, mais uma defesa segura do goleiro alvirrubro. Dessa vez, após chute cruzado de Ademir.

Jefferson continuou fazendo boas defesas aos 24 minutos. Mas, aos 26 não deu para o goleiro timbu. Afinal, uma hora a pressão do Coelho daria resultado. De fora da área, Felipe Azevedo mandou no cantinho direito do arqueiro alvirrubro, que ainda se esticou, mas não alcançou. 1x0 para o América.

As únicas finalizações do Náutico no primeiro tempo talvez nem possam ser chamadas de "oportunidades". Ambas aconteceram com Ruy. A primeira, aos 12 minutos, o alvirrubro mandou de longe para fora e a segunda, aos 40, ele recebeu na área e bateu em cima do zagueiro do América-MG.

O segundo tempo também teve o Coelho dominando as ações, apesar de o Náutico figurar um pouco mais no campo ofensivo nesta etapa. Para a sorte alvirrubra, Jefferson seguia atento. Marcelo Toscano, aos 22 minutos, recebeu um cruzamento bem no meio da área, de frente para o gol. O jogador bateu chapado, a bola subiu um pouco e o goleiro defendeu.

E como só dava América, o segundo gol saiu. Aos 33 minutos do segundo tempo, Rodolfo bateu cruzado na área e Felipe Augusto se jogou para chegar na bola, mandando para o gol, sem marcação. O Timbu até tentou diminuir, quatro minutos depois, mas foi por pouco. Kieza recebeu na área e bateu, mas a bola acertou o travessão, o chão e não entrou. Fim de jogo, América 2, Náutico 0. Veja como foi a jornada esportiva da Rádio Jornal para América-MG 2x0 Náutico. 

FICHA DA PARTIDA - AMÉRICA-MG 2x0 NÁUTICO

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Ademir; Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Alê (Marcelo Toscano) e Léo Passos (Rodolfo/Lohan). Técnico: Lisca

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões (kevyn); Djavan (Jhonnatan), Matheus Trindade (Dadá Belmonte) e Ruy (Paiva); Jean Carlos, Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Série B (15ª rodada) Local: Independência, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Wagner Reway (PB) Assistentes: Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (ambos da Paraíba) Gols: Felipe Azevedo, aos 26' do 1T, e Felipe Augusto, aos 33' do 2T (A) Cartões amarelos: Messias, Marcelo Toscano (A); Erick, Gilson Kleina (N) Cartão vermelho: Gilson Kleina (N)

VIVIANE MOREIRA/ ESTADÃO CONTEÚDO
EM PERIGO Náutico está em 14ª posição e não vence há cinco jogos - FOTO:VIVIANE MOREIRA/ ESTADÃO CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias