timbu

Técnico do Náutico lamenta tomada de decisão do time em derrota

O Náutico perdeu por 2x0 para o América-MG, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/10/2020 às 22:55
Notícia

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Técnico também reclamou da arbitragem. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico apresentou mais uma vez um desempenho pífio no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, diante do América-MG, pela 15ª rodada da competição. O Coelho venceu por 2x0, no Independência, na noite desta sexta-feira (9). Mesmo com o time sem dar real trabalho ao goleiro adversário, o técnico alvirrubro Gilson Kleina afirmou que o Timbu teve boas chances, mas pecou nas tomadas de decisão.

"Quando começamos a montar essa estratégia para o jogo contra o América, sabíamos que seria um jogo intenso, o América trabalha com intensidade muito forte na primeira linha. São agressivos. Tentamos neutralizar e sem abdicar de jogar. Tanto que tiveram volume de jogo, tivemos poucas chances, mas boas. Nossa tomada de decisão foi ruim. Quando começa a rifar a bola, bola longa, não trabalha no chão, da condição para isso. Fica previsível", analisou Kleina.

 

O técnico ainda ficou na bronca com a arbitragem. Mais uma vez. Ele lembrou de um lance de pênalti no atacante Paiva, anteriormente. "Passa batido. Hoje foi um gol impedido. Se Messias fosse expulso pela cotovelada, mudava o comportamento. Não vou deixar de assumir minha culpa, mas temos que falar tudo que acontece no jogo e acho que mais uma vez o Náutico saiu prejudicado nessa situação", emendou.

Outra dificuldade para o treinador foi antes do jogo, quando perdeu Dudu, lesionado. A única mudança foi a entrada de Djavan, para aumentar a marcação e dar mais liberdade aos jogadores da frente. Infelizmente, ele lamentou, não conseguiu repetir o melhor futebol apresentado na terça-feira (6), diante do Paraná. Agora, ele busca apoio para a partida já de segunda-feira (12), contra a Ponte Preta. A partida contra a Macaca, nos Aflitos, começa às 20h.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias