SETOR OFENSIVO

Confira o fraco desempenho dos atacantes do Náutico na Série B

Timbu marcou apenas 13 gols em 15 jogos na competição

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 13/10/2020 às 15:55 | Atualizado em 13/10/2020 às 15:59
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Kieza desfalca o Náutico por, pelo menos, dez dias - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, sem vencer há seis jogos, o Náutico, definitivamente, não vive um bom momento. Não bastasse toda essa instabilidade, o setor de ataque também virou motivo de preocupação. Isso porque os atacantes do Timbu tem apresentado um mau desempenho durante toda a competição, além de não marcar há cinco partidas. O último gol marcado por um homem do setor de frente alvirrubro foi no dia 18 de setembro, quando Kieza abriu o placar no jogo que terminou empatado por 1 a 1 contra a Chapecoense, nos Aflitos.

De lá para cá, o Náutico teve um jogo adiado contra o Sampaio Corrêa, um empate contra o Paraná e derrotas para Cuiabá, Confiança, América Mineiro e Ponte Preta, com nenhum gol marcado nessas partidas. O desempenho acendeu o sinal de alerta, já que o Timbu pode acabar entrando na zona de rebaixamento em caso de vitória do Guarani, Figueirense ou Cruzeiro nesta terça-feira.

 

Ao todo na competição, estiveram em campo os atacantes Kieza, Erick, Dadá Belmonte, Thiago, Guillermo Paiva e Salatiel, além do meia-atacante Dudu, que foi contratado recentemente e esteve em campo em três oportunidades. Juntos eles marcaram sete dos 13 gols do alvirrubro na Série B, o que representa pouco mais de 50%. No entanto, se comparado aos demais participantes, apenas Chapecoense (11), Brasil de Pelotas (12), Botafogo-SP (9), Figueirense (9) e Oeste (9) marcaram menos que o Náutico na Segundona, além do América-MG que também marcou 13 gols.

CONFIRA O DESEMPENHO DOS ATACANTES NA SÉRIE B:

Kieza

7 jogos

568 minutos em campo

2 gols marcados

Média de 0,29 gols por jogo


Erick

14 jogos

850 minutos em campo

2 gols marcados

Média de 0,14 gols por jogo


Guillermo Paiva

9 jogos

346 minutos

1 gol marcado

Média de 0,11 gols por jogo


Dadá Belmonte

14 jogos

650 minutos em campo

2 gols marcados

Média de 0,14 gols por jogo

 
Thiago

12 jogos

471 minutos em campo

Nenhum gol marcado

 
Salatiel

10 jogos

575 minutos em campo

Nenhum gol marcado

 

Comentários

Últimas notícias