Reformulação

Edno Melo fala sobre mudanças que estão sendo feitas no futebol do Náutico

Timbu tem negociado a saída de peças do elenco neste momento conturbado do clube, além de não descartar a possibilidade de mudanças no departamento de futebol alvirrubro

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 14/10/2020 às 19:41 | Atualizado em 14/10/2020 às 20:10
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Edno Melo desabafou sobre as críticas que vem recebendo dos torcedores do Náutico nas redes sociais - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

A reformulação no departamento de futebol do Náutico é grande. Depois de um começo de ano ruim, com várias renovações contestadas, tal qual contratações, vieram também eliminações doloridas no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O primeiro turno da Série B também não foi da maneira esperada e, depois da derrota em casa para a Ponte Preta, as mudanças passaram a acontecer. Até o momento, cinco jogadores já acertaram suas saídas. Salatiel, Wagninho e Júnior Brítez por empréstimo, enquanto que Josa, Fernando Lombardi por rescisão contratual. Ainda há Rafael Ribeiro, que deve sair também, mas a forma ainda está sendo discutida. Além deles, o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, também balança no cargo. As mudanças estão acontecendo e foram garantidas pelo presidente Edno Melo, sem citar nomes e cargos.

“A diretoria de futebol, assim como qualquer outro departamento do clube, está sujeita a mudanças. Pode ser Ítalo, Diógenes, eu, Kleina, a gente tem que ter prudência na hora de tomar qualquer tipo de decisão, não pegar ninguém para boi de piranha. Temos que fazer uma análise bem crítica e olhar para onde a gente quer chegar. E tenha certeza que o que precisar ser feito, será. Essa intervenção vai existir e estamos vendo que esse ano o futebol não conseguiu decolar. E não é por falta de trabalho, existe trabalho e dedicação. Talvez por algumas coisas pontuais que estão deixando de existir ou serem feitas”, pontuou o mandatário alvirrubro em entrevista ao repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal.

“É claro que vão existir erros, mas também tem os acertos. Então a gente não pode simplesmente destituir uma diretoria, todo um departamento por conta de um mau momento que está sendo vivido. A gente está atento, estamos vendo, vão existir intervenções. Mas que sejam pontuais para que a gente volte a encontrar o caminho da vitória e subir na tabela. Sabemos o que a gente quer buscar dentro da competição. Esse elenco do Náutico não é time para estar brigando na parte de baixo da tabela, sabemos disso, só que precisa dessas intervenções para que a gente retome o nosso caminho”, acrescentou Edno Melo.

Além disso, o presidente timbu reafirmou a atenção necessária para o momento. São diversos fatores a serem ponderados por ele e a diretoria na hora de tentar reformular o elenco. Seja dispensando e fazendo o pagamento do valor que o atleta tem direito no tempo restante do contrato, ou buscando novos clubes interessados no empréstimo de cada peça. A intenção é onerar menos ainda o clube sem criar novos passivos. Ainda assim, a avaliação que o clube faz é que o elenco presente poderia apresentar mais na competição. Com isso, foi preciso fazer mudanças para evitar o pior cenário, que seria o de brigar contra o rebaixamento, e se reposicionar na parte de cima da tabela da Série B.

“Momento delicado, difícil, de trabalho e que a diretoria está voltada para resolver os problemas do clube. Não está focada nos problemas, e sim na solução deles. O Náutico vem tentando sanar alguns problemas que estão acontecendo pontualmente no futebol, e vai existir sim uma intervenção em alguns pontos específicos do futebol. A gente sabe que o Náutico, com esse elenco, não é para estar brigando nessa parte da tabela, e sim lá em cima. Quando a gente trouxe o Kleina, trouxemos para isso, para sermos campeões e ter o acesso. Claro que não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo, mas não podemos pensar que está tudo errado. Estamos tendo essa intervenção e aos poucos remodelando o grupo que vai ficar”, concluiu o mandatário.

PODCAST

Acompanhe o na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. No episódio desta semana, análise do péssimo momento do Náutico na Série B. Apresentação de Alexandre Costa, comentários de Lilian Fonseca, Antônio Gabriel e Marcos Leandro.

Comentários

Últimas notícias