REFORÇOS

'Vamos precisar de mais um ou dois zagueiros', afirma presidente do Náutico

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Náutico também destacou a necessidade do Timbu fazer essa reformulação com calma, sem fazer loucuras financeiras

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 15/10/2020 às 10:22 | Atualizado em 15/10/2020 às 10:22
ACERVO / JC IMAGEM
Edno Melo concedeu entrevista à Rádio Jornal. - FOTO: ACERVO / JC IMAGEM

Com a reformulação no elenco do Náutico, o Timbu está em busca de reforços. Um dos principais problemas do clube na temporada, a zaga vai ganhar novos nomes, sobretudo depois da saída confirmada do defensor Fernando Lombardi - também é provável que o zagueiro Rafael Ribeiro deixe o Alvirrubro. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, confirmou que o Timbu vai em busca de um ou dois zagueiros, mas sem citar qualquer nome, já que ainda não há negociação fechada até o momento, segundo o mandatário.

"O Náutico vai atrás de outras posições também, não só a lateral esquerda. Com a saída de Lombardi, vamos precisar de mais um ou dois zagueiros. Estamos contando com o Ronaldo Alves, que está de volta e diante do Oeste já vai participar. Então não é só a lateral. Estamos no mercado, buscando, mas nada ainda oficialmente. Então não posso dizer nenhum nome porque ainda não fechou nada", disse Edno Melo, que completa afirmando que, até o momento, o Timbu só confirma apenas a rescisão do zagueiro Fernando Lombardi.

Confirmada só tivemos a rescisão do Lombardi. Estamos tendo muito cuidado nessas decisões para não gerar um passivo para o clube e também pela gratidão aos atletas, que participaram de alguns momentos vitoriosos pelo clube. Então temos que ter esse cuidado para que a gente não gere um passivo maior. O único que teve a rescisão dele foi o Lombardi, que foi toda paga", explicou Edno Melo.

REFORMULAÇÃO COM CALMA

Ainda de acordo com o mandatário alvirrubro, o Náutico não vai demitir ou contratar de todo jeito, pois é o momento de prudência, por mais que a situação na tabela da Série B não seja a ideal até aqui - Timbu é o 16º e pode terminar a rodada da competição na zona de rebaixamento. Além disso do discurso de responsabilidade financeira, o presidente Edno Melo também aproveitou para mandar uma mensagem otimista para a torcida, destacando que o clube vai reverter essa situação indesejada.

"Então você vê que o Náutico está numa situação complicada na tabela, mas quantos jogadores não dariam para a gente contratar com o valor que foi pago ao Oliveira neste ano, com o valor pago a Milton Cruz? Então temos que ter paciência e prudência. É um momento que pede muito trabalho, mas temos que ter responsabilidade com o clube. Não vamos fazer as coisas por pressão, não vamos demitir ou contratar de todo jeito. A torcida pode ficar tranquila, que a presidência e a direção estão trabalhando, vendo o problema do clube, e a gente vai reverter, tenho certeza disso", finalizou.

Com 15 pontos, o Náutico está na 16ª posição da Série B. No entanto, o Timbu pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso os resultados dos adversários sejam positivos. O próximo compromisso do Alvirrubro é na terça-feira (20), diante do Oeste, fora de casa.

Comentários

Últimas notícias