Foco

Ronaldo Alves garante Náutico focado em recuperação na Série B

Equipe alvirrubra passa por reformulação no elenco e no departamento de futebol por conta de temporada ruim

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 16/10/2020 às 18:23 | Atualizado em 16/10/2020 às 18:23
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
ZAGUEIRO Ronaldo Alves deve substituir Rafael Ribeiro, que cumpre suspensão, na partida contra o Paraná - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles que o deixou sete meses afastado dos gramados, o zagueiro Ronaldo Alves já vira opção para o Náutico na partida da próxima terça-feira, diante do Oeste-SP, em São Paulo. Ele retorna à equipe durante a fase mais conturbada do Timbu no ano, próximo do Z4 da Série B, com uma reformulação no plantel em andamento. Pelo peso que tem entre os jogadores e sua característica de liderança, o defensor trabalha internamente para manter o grupo focado para tirar o Alvirrubro deste momento ruim na competição.

 

“Sobre o momento de instabilidade, a gente sabe que ele chegaria, mas não podemos deixar aumentar. Estamos procurando no dia a dia passar tranquilidade, calma, as experiências que vivemos um dia, para que possamos superar esse momento e rapidamente consigamos sair dessa dificuldade. Vamos passando tranquilidade, pedindo competitividade para que a gente possa fazer o nosso melhor a cada partida”, afirmou o zagueiro.

Apesar do tempo de inatividade, Ronaldo Alves já treina com o restante do elenco há algumas semanas e iniciou os trabalhos com bola nos últimos dias. Apto novamente, sem limitações por conta da lesão, ele se coloca à disposição do técnico Gilson Kleina para utilizá-lo no próximo confronto, já que o Náutico, neste momento, conta apenas com Ronaldo, Camutanga e Carlão aptos para jogo. Um momento distinto dentro de campo, em uma volta tão aguardada pelo defensor, mas que é vista com tranquilidade.

“Estou encarando naturalmente. Sei do compromisso que temos com o clube, estou sendo inserido aos poucos nos trabalhos, espero o mais rapidamente ficar pronto, à disposição para ajudar o clube a sair o quanto antes desse momento de instabilidade. Vou me preparando, evoluindo cada vez mais para quando tiver oportunidade responder à altura e ajudar o time a sair desse momento de dificuldade”, encerrou.

Comentários

Últimas notícias