Pode repatriar

Náutico inicia conversas para trazer de volta o volante paraguaio Jiménez

Atleta foi peça importante no Timbu em 2019, quando conquistou o acesso para a Série B e o título da Terceira Divisão

FILIPE FARIAS E KLISMAN GAMA
Cadastrado por
FILIPE FARIAS E KLISMAN GAMA
Publicado em 16/10/2020 às 21:29 | Atualizado em 16/10/2020 às 21:29
Foto: Léo Lemos/Náutico
Volante defendeu o Alvirrubro em 2018 e 2019, depois rumou para o Operário-PR - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico

Pouco mais de um ano depois da despedida, o volante paraguaio Jiménez pode retornar ao Náutico. O atleta de 27 anos deixou o Alvirrubro após a conquista da Série C sem ter chegado a um denominador comum sobre sua renovação. Ele acertou no começo da temporada com o Operário-PR, mas não teve muito espaço na equipe de Ponta Grossa, tendo disputado apenas 11 jogos neste ano, sendo seis na Série B e três como titular. O Alvirrubro negocia com o staff do jogador e busca um acerto para repatriá-lo. Inclusive, ele foi relacionado para o jogo do Fantasma contra o CRB, em Maceió. Caso entre em campo, fará sua sétima partida pelo time paranaense e fica impossibilitado de se transferir para um outro clube da Segundona.

 Jiménez chegou ao Náutico em 2018 para a disputa da Terceira Divisão e não foi tão acionado pelo técnico Márcio Goiano. Porém, agradou pelo desempenho e permaneceu para a temporada seguinte, onde teve maior destaque. Foram 37 partidas com quatro gols marcados. Jogador bastante voluntarioso, o paraguaio caiu nas graças do torcedor alvirrubro, que pediu a sua renovação com o clube, o que não aconteceu. 

Agora, ele chega para acirrar a disputa na cabeça de área do Timbu, que faz parte da reformulação nesta sequência da Série B. Apenas Rhaldney e Jhonnatan conseguiram se destacar e fazer boas partidas, enquanto outras peças como Josa - que já deixou o clube - , Matheus Trindade, Wagninho e Djavan são bastante contestados. 

Nesta semana, o Náutico anunciou o atacante Vinícius e está perto de fechar também com o meia Marcos Vinícius e o lateral-esquerdo Igor Miranda, que já treinam no centro de treinamento alvirrubro. Outros jogadores devem chegar para preencher as lacunas deixadas no elenco, diante das carências apresentadas pela pouca efetividade de alguns jogadores, ou pelas constantes lesões que têm modificado bastante o time comandado por Gilson Kleina.

Comentários

Últimas notícias