Trabalho redobrado

Gilson Kleina diz viver mais 'o dia do clube' durante reformulação do Náutico

Treinador afirmou que tem feito mais reuniões com os departamentos do clube, incluindo jogadores, para tirar o Timbu da atual situação na Série B

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 19/10/2020 às 18:45 | Atualizado em 19/10/2020 às 18:45
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Kleina revela estar mais 'atuante' para ajudar a tirar Náutico da situação ruim em que está - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

A fase do Náutico, dentro e fora de campo, está bastante conturbada. Sem vencer há seis jogos na Série B, sendo dois empates e quatro derrotas, o Alvirrubro ocupa a 16ª colocação e mais um tropeço pode colocá-lo no Z4, a depender dos demais resultados. Desta forma, com uma reformulação no futebol, o técnico Gilson Kleina viu que era a hora de se doar ainda mais no trabalho diário para tentar ajudar o Timbu a sair da atual situação. Para isso, ele destacou o contato direto com vários setores para fazer com que a recuperação já aconteça nesta terça-feira (20), diante do Oeste-SP.

“Foi uma semana em que a gente está muito atuante, mais do que a gente vive o clube. Não é mérito chegar cedo, mas já chegamos cedo ao natural. Estamos vivendo mais o dia do clube, estamos fazendo reuniões com os departamentos para melhorar, tentar colocar atletas que estavam em transição e acelerar um pouco o processo, tentar avançar alguns atletas que estavam no departamento médico, equalizar essas valências que precisavam ser trabalhadas, principalmente a parte física de alguns atletas. Passamos um momento que atletas chegaram aqui e já estrearam, como o caso do Ruy e do Dudu. E a gente não teve o tempo. A semana que nós temos foi precisa para fazer com que esses atletas se recuperem, mas ainda estão entregues ao departamento médico fazendo uma transição”, afirmou o comandante.

Além das mudanças dentro de campo, fora de campo também há bastante trabalho para realizar contratações. Kleina tem mantido conversas diárias com o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, para encontrar peças que venham a reforçar o Náutico na continuidade da Segunda Divisão. Enquanto isso, ele também mantém um contato direto com os jogadores para levantar a moral deles e gerar uma mobilização em torno do próximo jogo. Só a vitória interessa e ela se faz necessária para aumentar a confiança.

“(Fizemos) reuniões com o departamento de futebol constantemente para que a gente veja nossas carências, nossas necessidades. Reunião com os atletas colocando para eles que eles têm essa condição de exercer o seu melhor futebol, e o mais importante, acreditar em tudo que está se desenvolvendo, todo mundo aqui no Náutico. Temos que ter uma corrente só, olhar realmente para o jogo do Oeste para estarmos muito mobilizados e que essa energia se transforme para que a gente não tenha só um grande jogo, mas obter também o resultado”, encerrou.

Comentários

Últimas notícias