CONFIANÇA DO COMANDANTE

'Thiago tem minha confiança', afirma treinador do Náutico

Thiago não foi relacionado para a partida entre Oeste x Náutico, duelo em que o Timbu saiu vitorioso

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 21/10/2020 às 10:09
Notícia

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Treinador afirmou que conta com Thiago para o restante da Série B. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Na vitória do Náutico por 1x0 diante do Oeste, na última terça-feira, o atacante Thiago não foi relacionado para a partida. Por opção técnica, ele acabou ficando no Recife. Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante Gilson Kleina falou sobre o assunto. De acordo com o o treinador, foi uma questão de estratégia, sobretudo pelo retorno de alguns lesionados. Além disso, afirmou que Thiago tem a sua confiança e que conta com o atleta para a sequência da Série B. Veja o gol da vitória do Náutico através do DAZN.

"Se for falar do Thiago, tem que falar de todos os atletas que ficaram lá. Muitas vezes você monta o banco em cima da estratégia. Temos logística e respeitamos. Não é porque não trouxemos o Thiago que não vamos contar com o Thiago. O Thiago é um jogador que tem a nossa confiança e gosto muito do garoto, mas para esse jogo optamos por outras situações. Até porque atletas retornaram (Dudu e Ronaldo Alves), estreia de Vinicius e o próprio Carlão", afirmou Kleina, que completa reforçando o discurso de que segue contando com Thiago.

"Então a gente optou por ter uma equipe mais coesa e mais segura. Quando nós fizemos a convocação, entendemos que nós levássemos um jogador em cima dessas características do meio para trás, já que o Ronaldo Alves estava vindo de lesão e o Carlão com muito tempo sem jogar. Então a gente optou por trazer um jogador a mais de contenção. Então foi só essa escolha. O Thiago, assim como todos do elenco, tem minha confiança e espero já contar com eles novamente durante a semana", explicou o comandante.

Um dos principais responsáveis pelo acesso do Náutico em 2019, o atacante Thiago não vive um bom 2020. Ele, que retornou para o Timbu por empréstimo junto ao Flamengo, não vem conseguindo ter o mesmo desempenho que o fez ser vendido para o clube carioca no fim do ano passado. Na atual temporada, são 16 jogos e apenas um gol marcado, além de grande oscilação durante as partidas ao longo das competições que o Alvirrubro disputou este ano.

O próximo compromisso do Náutico na Série B é no domingo (25), diante do Cruzeiro, no estádio dos Aflitos. A partida está marcada para acontecer às 16h. Até a publicação desta matéria, o Alvirrubro tem 18 pontos e está na 15ª posição. Já a equipe mineira tem 16 está na 17ª posição.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias