Fica no Timbu

Zagueiro renova com o Náutico e deve ser emprestado ao fim da Série B

Rafael Ribeiro teve seu nome vinculado à lista de atletas que poderiam deixar o clube neste momento de reformulação, mas o Alvirrubro contará com o jogador até o fim da Segunda Divisão, pelo menos

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/10/2020 às 18:33 | Atualizado em 21/10/2020 às 18:44
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Rafael Ribeiro será emprestado ao fim da Segundona - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Com informações do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal - O zagueiro Rafael Ribeiro teve sua renovação de contrato com o Náutico publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (21). Depois de ter seu nome vinculado à reformulação que o Náutico tem feito no elenco, a situação dele é um pouco diferente. O contrato foi estendido até o fim de 2022 e ele vai permanecer no Timbu até o fim da Série B. Contudo, após o término da competição, será emprestado ao Fluminense. A duração do vínculo com a equipe carioca vai até o fim do próximo ano com opção de compra em um valor fixo estipulado pelo Alvirrubro.

 

Rafael Ribeiro iniciou a temporada como um dos jogadores de rotação do elenco, como a quarta ou quinta opção da zaga alvirrubra. Porém, com as várias lesões ocorridas em atletas do setor, como Ronaldo Alves e Diego Silva, então titulares no começo da temporada e que precisaram passar por cirurgia, o prata da casa ganhou espaço. Desta forma, se tornou o zagueiro mais utilizado do elenco. Ao todo, já foram 25 partidas disputadas na temporada.

Desta forma, depois de chegar a uma resolução, Rafael Ribeiro deve voltar a ficar disponível para o técnico Gilson Kleina antes da partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Assim, o Timbu passa a ter quatro opções para a zaga novamente. Além dele, Camutanga e Carlão - que foram titulares diante do Oeste-SP -, e Ronaldo Alves, podem ser acionados.

A reformulação do Náutico durante a temporada já tem as saídas confirmadas do zagueiro Fernando Lombardi e do volante Josa, por rescisão contratual, e empréstimo do volante Wagninho (Sub-23 do Fluminense), o meia Júnior Brítez (Sampaio Corrêa) e o atacante Salatiel (Remo).

Comentários

Últimas notícias