Pode jogar

Marcos Vinícius é regularizado e pode reestrear pelo Náutico contra Cruzeiro

Meio-campista tenta retomar o bom futebol que apresentou no começo da carreira e fica à disposição do técnico para reestrear no próximo domingo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/10/2020 às 19:49 | Atualizado em 21/10/2020 às 19:49
NÁUTICO/DIVULGAÇÃO
Meia chega para acirrar disputa por posição no setor ofensivo alvirrubro - FOTO: NÁUTICO/DIVULGAÇÃO

O meia-atacante Marcos Vinícius teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (21). Com isso, o jogador fica apto para fazer a sua reestreia pelo Náutico depois de seis anos rodando outros clubes do país. Ele foi anunciado pelo Alvirrubro na última segunda-feira e chegou a um acordo depois de passar aproximadamente um mês treinando no CT Wilson Campos, a pedido do próprio atleta, para melhorar a condição física até arranjar um clube.

 

Marcos Vinícius pode fazer sua reestreia no próximo domingo, diante do Cruzeiro, seu ex-clube. O jogador passou quatro temporadas na Raposa. Ao todo, somente na equipe profissional celeste, disputou 38 jogos e marcou três gols. Depois, foi negociado para o Botafogo, envolvendo uma troca com o atacante Sassá (que jogou com armador no Timbu em 2014).

Porém, nas últimas três temporadas, Marcos Vinícius mal entrou em campo. Em 2018, disputou 16 partidas e marcou apenas um gol. Apenas seis como titular, totalizando 627 minutos em campo. Em 2019, jogou menos ainda, apenas seis vezes, só 121 minutos disputando uma partida. Menos que dois jogos completos. Do total de duelos, um foi pela Chapecoense e os demais pela Estrela Solitária. Nesta temporada, foi emprestado ao Botafogo-SP, onde disputou 45 minutos de um jogo em março. Depois, não teve seu empréstimo renovado com o time paulista, nem o contrato com o Alvinegro Carioca. Daí então ficou livre no mercado e retornou ao Náutico.

Com a possibilidade de retomar a boa impressão deixada no começo da carreira, quando foi uma das boas revelações do Alvirrubro na década, Marcos Vinícius acirra a disputa por posição no setor de meio-campo. Atualmente, apenas Jean Carlos - craque do time, mas em má fase -, Jorge Henrique e Dudu - que também joga na ponta - estão aptos para jogo. Ruy, contratado no fim de setembro, sofreu uma lesão de grau dois na coxa e está entregue ao departamento médico. Com isso, Marcos Vinícius tem um caminho a percorrer para voltar a ter chances e resgatar o seu futebol.

Comentários

Últimas notícias