Novo coronavírus

Gilson Kleina testa positivo para covid-19 e desfalca Náutico contra Cruzeiro

Treinador alvirrubro havia informado ao departamento médico do clube que apresentou sintomas gripais leves e realizou o teste, que comprovou que ele está com a doença

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/10/2020 às 17:20
Notícia

TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Treinador segue em isolamento domiciliar e desfalca o Timbu diante do Cruzeiro - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Leitura:

O técnico do Náutico, Gilson Kleina, realizou o teste RT-PCR para a covid-19 e, nesta sexta-feira (23), foi constatado que o treinador estava com a doença. Ele já havia alertado ao departamento médico do clube que estava sentindo alguns sintomas gripais leves e iniciou o isolamento domiciliar logo que fez o contato. O Alvirrubro comunicou que o técnico está bem e será acompanhado pelo DM para conferir a sua evolução clínica.

"Estou me sentindo cada vez melhor, vou cumprir todo o protocolo e logo estarei bom. Não estarei fisicamente, mas estarei atuando diretamente aqui da minha casa. A torcida e os atleta podem ter certeza que estarão em boas mãos com uma comissão técnica muito competente. Mesmo de longe, estaremos juntos", afirmou Gilson Kleina.

Sem o treinador na área técnica, o Náutico será comandado pelo auxiliar Juninho Lola, que já esteve no comando do Timbu no duelo contra a Ponte Preta-SP, nos Aflitos, quando o Kleina cumpria suspensão.

 

Confira o comunicado do Náutico

Após sentir sintomas gripais leves, o técnico Gilson Kleina entrou em contato com o DM alvirrubro e permaneceu em isolamento domiciliar. Seguindo o nosso protocolo de retorno às atividades, o comandante alvirrubro realizou o teste de RT-PCR. O resultado atestou a presença do vírus COVID-19.

Apesar de clinicamente bem, Kleina cumprirá o protocolo oficial da CBF, antes de retornar aos treinamentos. Durante esse período, nosso comandante será monitorado diariamente pelo DM alvirrubro.

Já os resultados dos testes feitos pelos atletas, visando a partida contra o Cruzeiro, tiveram resultado negativo. Com isso, os jogadores relacionados para a partida estão liberados para atuar no domingo, nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias