O Náutico mais uma vez levou um gol no final do jogo que o complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, na noite desta sexta-feira (6), o Timbu conseguiu virar para cima do Avaí, com 2x1, mas aos 47 do segundo tempo viu o time catarinense fechar o placar em 2x2. O resultado, válido pela 20ª rodada, no estádio dos Aflitos, deixou o atacante Kieza envergonhado.
Ao deixar o gramado, em entrevista ao canal fechado Sportv, o camisa 9 alvirrubro até disse que nessas horas era complicado falar, mas desabafou no microfone. "Estou muito envergonhado, muito triste com essa situação. Não vim para o Náutico para passar por isso. Infelizmente, é um momento difícil, complicado", disse o jogador, autor do gol de empate do Timbu ainda no começo do segundo tempo.
A equipe pernambucana amarga uma colocação dentro da zona de rebaixamento, apenas um ano depois de finalmente conseguir o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos em 19 jogos, o Náutico é o 17º colocado, um ponto a menos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4 e que ainda vai jogar na rodada, enfrentando o Sampaio Corrêa no domingo (8), fora de casa.
E é fora de casa que o Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva precisará, com urgência, retoma um caminho positivo na competição. O Náutico fará três jogos longe dos Aflitos. Na próxima sexta-feira (13), enfrenta o Operário-PR, às 16h30, em Ponta Grossa. Depois, no dia 17, encara o Sampaio, no Castelão (MA), em jogo atrasado ainda do primeiro turno. Por fim, tem o CRB no estádio Rei Pelé, dia 21 de novembro.
"Precisamos dar a volta por cima, achar o que vem errando, consertar, melhorar o mais rápido possível, porque Série B quanto mais jogos passam fica mais difícil. Porque depois não tem força para sair lá de baixo. Precisa melhorar, parar de tomar gol bobo, a gente pede, fala, explica, conversa. Toma gol que não existe tomar. Tem que melhorar porque desse jeito está difícil", concluiu Kieza.
Comentários