O goleiro Marcão é mais um atleta que vai deixando o Náutico desde que a Série B começou. O arqueiro de 28 anos recebeu proposta de transferência para outro clube e o Timbu, em comum acordo, resolveu liberá-lo. A sua rescisão contratual já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta segunda-feira (9).
- Técnico do Náutico lamenta mais uma vez gol sofrido no final
- Náutico tem três jogos fora de casa em sequência
- Queda de desempenho levou Jean Carlos ao banco do Náutico
- Presidente do Náutico desabafa sobre as críticas ao clube e diz: "Não vou entrar em bate-boca de arquibancada"
- Veja os três próximos jogos do Náutico na Série B
Contratado por indicação do técnico Gilmar Dal Pozzo, com quem ele trabalhou em 2018 no Brasil de Pelotas-RS, Marcão chegou para ser o reserva imediato de Jefferson. Formado no futebol italiano, o goleiro, curiosamente, havia disputado pouquíssimos jogos em toda sua carreira. Até estrear no Náutico, no dia 26 de janeiro, diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, ele havia entrado em campo em seis vezes em 10 anos como profissional.
No Timbu, ele fez cinco jogos. Três pelo Estadual e dois pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A última delas no dia 28 de agosto, quando o Náutico venceu o Guarani por 2x1, pela sexta rodada da Segundona.
Agora, o Alvirrubro deve buscar mais um goleiro para preencher a posição. Atualmente, o clube tem três atletas da posição no seu elenco profissional. Além de Jefferson, titular absoluto do Náutico, compõem o plantel os jovens Halls, de 21 anos, vindo do Vasco por empréstimo desde o começo do ano, e Renan, de 22 anos, prata da casa do Timbu.
PODCAST
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).
Comentários