Sem vencer

Náutico esbarra em suas limitações, no goleiro do Vitória, e empata nos Aflitos

Timbu foi melhor na partida, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu fazer o suficiente para sair vencedor no duelo contra o Rubro-negro baiano

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 25/11/2020 às 21:01 | Atualizado em 25/11/2020 às 21:05
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Jogo foi bastante truncado, Náutico teve as melhores chances, mas ficou no empate - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Um jogo truncado, mas que demonstrou uma melhora em relação a vontade e disposição do Náutico em campo. O empate em 0x0 contra o Vitória vem com um gosto amargo, levando em conta as boas chances que o time teve em finalizações de fora da área e bola na trave nos acréscimos, dá para dizer que o Timbu merecia um melhor resultado diante do que apresentou. Contudo, ainda necessita de muito mais para reagir na Série B. Trabalho para o técnico Hélio dos Anjos extrair a melhor atuação nesta partida, em relação às últimas três, e usar como motivação para voltar a vencer. O próximo duelo do Náutico é no sábado (28), às 21h, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Timbu se mantém na 17ª colocação da Segundona, com 21 pontos. Ao todo, são seis jogos sem triunfo nos Aflitos, sendo o último deles no dia 12 de setembro.

O jogo

O confronto começou bastante intenso, com as equipes sendo bastante verticais, chegando rápido ao ataque, mas ainda com dificuldade para concluir as jogadas. Enquanto os visitantes conseguiam trabalhar melhor as jogadas, apesar de pecar no último passe, o Timbu chegava basicamente com lançamentos longos. Muitas vezes com a bola saindo direto do goleiro para o ataque. A dupla de meias foi pouco acionada, com Jean Carlos sem muita efetividade e bem marcado, enquanto Ruy pouco apareceu. A tentativa do Náutico era de pressionar a saída de bola baiana e, assim, recuperar no campo de ataque para buscar a conclusão. Do lado adversário, a tentativa era semelhante. A diferença era a melhor qualidade para trocar passes.

A primeira boa chegada foi do Vitória, ainda aos 11 minutos, onde Rafael Carioca, na linha de fundo, cruzou rasteiro para trás. Léo Ceará, livre de marcação, se jogou mas não conseguiu empurrar para as redes. Enquanto isso, a bola passou por toda a pequena área até a defesa alvirrubra cortar. O Náutico respondeu aos 13. O estreante Anderson lançou Kieza no ataque, que carregou para a área e tocou atrás para Ruy bater de primeira, rasteiro, e Ronaldo pegou em dois tempos. Mesmo com o jogo veloz, os vários erros de passe das equipes minaram melhores chances ao longo da etapa inicial. Anderson foi mais acionado, porém sem sustos, com finalizações em cima dele. Já o Timbu não incomodou mais o arqueiro do Leão.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos iniciaram da mesma forma que os primeiros. Com velocidade, mas recheados de erros. A primeira oportunidade foi desperdiçada pelo Vitória. Ronaldo Alves errou um lançamento, acertando o adversário. Nisso, a bola sobrou para Léo Ceará, que carregou e bateu de maneira afobada para fora, aos 12. No minuto seguinte, Erick recebeu bom passe pela direita, cortou para o meio e bateu colocado, passando ao lado direito da meta.

O Náutico melhorou no duelo, com maior posse de bola, fez com que o Vitória recuasse um pouco mais. Com maior presença no campo de ataque, não tardou a ter uma boa chance. Depois de escanteio cobrado e a defesa adversária cortar, aos 21 minutos, Hereda dominou e encheu o pé, na intermediária, para grande defesa de Ronaldo no canto direito. Aos 29, outra vez o goleiro salvou o Leão da Barra. Erick bateu forte de fora da área, a bola desviou no marcador e Ronaldo espalmou. Aos 31, Rafael Carioca tentou fazer o Vitória reagir. O lateral carregou pela esquerda e bateu cruzado para defesa segura de Anderson.

Aos 37 minutos, Kieza fez jogada individual pela ponta e rolou para Matheus Trindade, livre de marcação, bater muito mal e desperdiçar outra boa chance. Aos 43, Matheusinho pegou pela direita, ajeitou e bateu colocado assustando o Timbu. Aos 47, a grande chance do jogo. Wilian Simões mandou para Dadá Belmonte dentro da grande área. O camisa 97 cortou e mandou na trave. Na volta, chutou para fora. Na necessidade de vencer em casa, diante de um adversário direto, o empate não foi, nem de perto, um bom resultado. 

Ficha do jogo

Náutico

Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn (Wilian Simões); Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Jean Carlos (Dadá Belmonte) e Ruy (Jorge Henrique); Álvaro (Erick) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória

Ronaldo; Léo Morais (Matheusinho), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto (Gerson Magrão) e Matheus Frizzo (Eduardo); Thiago Lopes (Marcelinho), Vico (Van) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Estádio dos Aflitos. Cartões amarelos: Camutanga(NAU); Matheus Frizzo, Wallace (VIT). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos MG).

Comentários

Últimas notícias