série b

Treinador do Náutico destaca importância do fator psicológico do time na Série B

Náutico está na zona de rebaixamento com jejum de oito partidas sem vencer. Fator psicológico do grupo passa a preocupar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/11/2020 às 7:20
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Técnico falou do fator emocional do grupo - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Sinal de alerta ligado nos Aflitos. O Náutico acumula um saldo negativo na Série B que pode culminar em nova queda para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1x0 diante do Juventude, na noite do sábado, escancarou ainda mais a situação delicada do Timbu na competição. Preocupado com o elenco diante de uma sequência complicada, o treinador Hélio dos Anjos destacou o fator psicológico como fundamental para tentar tirar o Náutico da zona de rebaixamento.

O grupo se apresenta hoje e já inicia a preparação para o jogo contra o Guarani, amanhã, às 19h15, no estádio dos Aflitos. Atualmente o Timbu está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, e apresenta sete pontos diferença para o Cruzeiro, o primeiro time fora do Z-4. O problema é que o histórico alvirrubro não ajuda. São oito jogos sem vencer e a pior defesa da competição.

Na entrevista depois da derrota diante do Juventude o treinador Hélio dos Anjos falou em tom de preocupação sobre o "emocional" dos jogadores e como o fator psicológico pode ser determinante na reta final da Série B. Ele analisou a evolução do desempenho do grupo com ausência de gols e resultados positivos.

"Eu estou muito sentido porque nós trabalhamos e muito bem para conseguir uma vitória (diante do Juventude). E a gente sabe que o mais importante agora é o emocional. É você não deixar que a carga de cobrança te envolva. Eu vejo nosso time já encaixado no sentido daquilo que precisamos fazer e eu acredito nessa sequência que vamos fazer de grandes jogos", falou o comandante, que completou sobre o resto do Brasileiro. "Teremos grandes adversários. Estou convicto que nós melhoramos e muito. E precisamos naturalmente melhorar mais porque precisamos urgentemente do resultado", observou.

Comentários

Últimas notícias